Descrição Um dos grandes desafios posto ao educador, hoje, é atender e incluir o educando com necessidades educacionais especiais.Educadores ao receberem, em sua sala de aula, educandos com necessidades educacionais especiais, deparam-se com uma nova demanda e sentem-se despreparados para atendê-los. Na maioria das vezes, recorrem aos livros e a cursos de educação continuada em busca de respostas, nem sempre encontradas.Este livro foi escrito e testado junto a professores do ensino fundamental, de 30 escolas da rede oficial de ensino, sobre suas dúvidas e dificuldades de tornar a inclusão em realidade.Responde às principais dúvidas e questionamentos recorrentes dos educadores, além de sugerir práticas pedagógicas, utilizando a Literatura Infantil, sem deixar de considerar, primeiramente, a dignidade da pessoa do educador e sua condição necessária de sujeito da própria vida na sua prática educacional.As histórias, referentes sempre ao tema inclusão, procuram traduzir com criatividade a potencialidade do Homem, o mundo e a vida, por meio da palavra. Seus enredos convidam-nos a refletir sobre a nossa responsabilidade e o dever de comprometimento com a nossa escola, nossa casa, nossa comunidade, nossa cidade, nosso país e o mundo, unindo sonhos à vida prática, a imaginação à realidade, os ideais a (im)possíveis realizações, sempre em busca de uma unidade.
Saiba mais