A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
Personalidades do Ano

Escritores que fizeram 2016 um ano ainda mais especial

Raphael Montes
Jovem autor: Raphael Montes Jovem autor: Raphael Montes

Aos 26 anos de idade, Raphael Montes é o destaque da vez no quesito literatura policial brasileira. Bastante elogiado pela crítica, o rapaz lançou, em 2016, seu terceiro livro, além de colabora como roteirista para a televisão e escrever semanalmene para O Globo.

conheça a obra
Neil Gaiman
Autor de universos fantásticos: Neil Gaiman Autor de universos fantásticos: Neil Gaiman

Com dois relançamentos pela editora Intrínseca, Neil Gaiman foi pauta durante boa parte de 2016. Seu primeiro livro Lugar nenhum e Deuses Americanos ganharam nova roupagem em versão preferida do autor.

conheça a obra
Julián Fuks
Romancista: Julián Fuks Romancista: Julián Fuks

Com o romance A resistência, Julián Fuks foi o vencedor, em 2016, do Prêmio Jabuti, o mais tradicional prêmio literário brasileiro. O jovem escritor paulista carrega ainda o título de ter como mentor o moçambicano Mia Couto.

conheça a obra
Jojo Moyes
Roteirista: Jojo Moyes Roteirista: Jojo Moyes

2016 foi, definitivamente, foi o ano da escritora Jojo Moyes, que já vendeu mais de 8 milhões de livros e foi roteirista da adaptação de seu novo livro Como eu era antes de você para os cinemas. Sucesso entre leitores e cinéfilos.

conheça a obra
Mais vendidos no brasil: Padre Marcelo e Augusto Cury Mais vendidos no brasil: Padre Marcelo e Augusto Cury

Segundo lista da Publishnews, o fim de ano foi o Natal dos livros de autoajuda, com um crescimento das vendas de autores como Padre Marcelo Rossi e Augusto Cury.

Umberto Eco
Autor homenageado: Umberto Eco Autor homenageado: Umberto Eco

Um dos mais importantes escritores contemporâneos e estudioso dos fenômenos da comunicação, Umberto Eco nos deixou em 2016. Sempre crítico e, por vezes, ácido, ele se foi, mas para nosso consolo sua bibliografia continuará viva e eterna. Fica a ele nossa homenagem.

Umberto Eco, um dos mais importantes escritores contemporâneos e estudioso dos fenômenos da comunicação, deixou-nos em 2016. Mas para nosso consolo sua bibliografia continuará viva e eterna. Fica a ele nossa homenagem.

conheça a obra
Lima Barreto
Surpresa boa: Lima Barreto Surpresa boa: Lima Barreto

Afonso Henriques de Lima Barreto (1881 - 1922) retratou em seus livros um olhar crítico sobre as injustiças sociais do Brasil e o preconceito racial, do qual foi vítima. O cronista de costumes do Rio de Janeiro será o grande homenageado da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) de 2017, trazendo o debate sobre os negros na literatura para agenda do evento.

Lima Barreto retratou em seus livros um olhar crítico sobre as injustiças sociais do Brasil e o preconceito racial. Neste ano, o cronista de costumes será o grande homenageado da Festa Literária Internacional de Paraty de 2017.

conheça a obra