A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
Flip Paraty 2017

FLIP 2017

No fim de julho, Paraty, no Rio de Janeiro, torna-se palco de um dos mais importantes encontros literários do mundo. Durante cinco dias autores e leitores têm a chance de trocarem experiências e percepções. Serão 22 mesas com 46 autores. Veja nossa seleção com os destaques deste ano.

Lima Barreto
Veja a obra completa Veja a obra completa

HOMENAGEADO

Lima Barreto é o grande homenageado desta edição, que aparece como tema de dez mesas. Afonso Henriques de Lima Barreto foi escritor e jornalista brasileiro, mas por sua origem humilde e pela cor de sua pele sofreu preconceito em toda vida. Através de sua obra Lima Barreto criticou as injustiças sociais do país e o preconceito racial, retratando dramas universais.

AUTORES CONVIDADOS

Raphael Montes

Conceição Evaristo

A escritora e militante negra, que completou 70 anos, passou por uma infância de muitas privações na periferia de Belo Horizonte. Vinda de uma família de tradição oral, ela desenvolveu-se na escrita a partir das histórias que ouvia e de seu lugar como mulher, negra e de origem pobre. Em 2003 estreou com "Ponciá vicêncio", lançado também no exterior, depois "Olhos d'água", vencedor do Prêmio Jabuti na categoria Contos em 2015. Até chegar a "Histórias de leves enganos e parecenças", uma reunião de contos.

conheça a obra conheça a obra
Lima Barreto

Ana Maria Gonçalves

A escritora mineira radicada na Bahia, Ana Maria Gonçalves, se tornou uma das vozes mais importantes do mundo em assuntos raciais e culturais. Em 2006, ela publicou o livro "Um Defeito de Cor", romance de 952 páginas sobre uma escrava trazida para o Brasil que compra sua alforria e vai em busca de seu filho perdido.

conheça a obra conheça a obra
Raphael Montes

Deborah Levy

Uma das vozes mais originais da literatura de língua inglesa, Deborah Levy, sul-africana radicada em Londres, publicou, em 1986, "Beautiful Mutants", primeiro dos seus seis romances, pelos quais recebeu diversos prêmios internacionais. Foi duas vezes finalista do Man Booker Prize, com "Nadando de volta para casa" e "Hot Milk" (2016), livros em que explora questões sobre identidade, exílio e deslocamento.

conheça a obra conheça a obra
Raphael Montes

Sjón

O poeta Islandês Sjón é famoso por suas canções para Björk e Lars von Trier (Dancing in the Dark). Durante a Flip estará na mesa com o autor carioca Alberto Mussa, onde Borges é o ponto comum entre os dois autores, que conversam sobre contos de fada, mitologias, narrativas antigas e surrealismo.

conheça a obra conheça a obra
Raphael Montes

Ana Miranda

A romancista brasileira Ana Miranda nasceu em Fortaleza, em 1951. Estreou na literatura, em 1989, com Boca do Inferno (prêmio Jabuti de revelação). De lá para cá escreveu diversos romances, como Desmundo (1996), Amrik (1997) e Dias e Dias (2002, prêmio Jabuti de romance e prêmio da Academia Brasileira de Letras). Foi escritora visitante em universidades como Stanford e Yale, nos Estados Unidos, e representou o Brasil perante a União Latina, em Roma.

conheça a obra conheça a obra
Raphael Montes

Julián Fuks

É um escritor e crítico literário brasileiro, filho de pais argentinos. Em 2012, foi eleito pela revista Granta um dos vinte melhores jovens escritores brasileiros. O jovem autor ganhou o Prêmio Jabuti de 2016 na categoria romance com o livro A Resistência.

conheça a obra conheça a obra