Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 736 resultados
Vestidos para lembrar e uma história para contar
O livro trata a roupa como algo que tece nossa memória pessoal criando nosso imaginário e desejos. A história fala de vestidos que circulavam pelas meninas de uma família, eram passados de uma pra outra conforme a mais velha ia crescendo e ganhando novos enredos e significados que faziam circular as histórias e conquistas dessas meninas. As roupas são apresentadas no texto como algo que guarda lem...
No tempo das telas
O livro No tempo das telas: reconfigurando a comunicação é um thriller científico, com oito personagens ficcionais que vivenciam experiências reais do nosso dia a dia conectado onde suas interrelações mediadas por telas acabam se tornando uma espécie de rizoma deleuziano, mas sem o peso didático. São cenas baseadas em fatos reais ou mesmo ficcionais, em coisas que aconteceram em parte com nós mesm...
Perspectivas visuais
Este livro foi realizado por 11 autores, Doutores e mestres em semiótica e outras áreas relacionadas. Um olhar e reflexão sobre áreas como jornalismo, artes, cultura e educação.E há outra questão que este livro quer iluminar: o fato de o objeto de estudos aprofundados ser a arte. Pesquisa em Arte? Para quê? Sejamos honestos, olhemos em torno de nós e percebamos quantos subterfúgios são usados para...
Histórias de quintal
O que é a infância e qual a importância de espaços para brincar? Foi a partir desta pergunta que nos interessamos em coletar histórias e vivências memoráveis por um grupo de maravilhosos autores, de diferentes áreas do conhecimento. A ideia que nos movia era criar um repertório sobre quintais vividos e quanto o espaço do brincar nos revela sobre brincadeiras, percepção do entorno, aromas, gosto...
A inovação em discursos publicitários
Neste livro apresentamos os estudos do sincretismo e da interação, na semiótica, e os de cross media e multimeios na comunicação, além de aproximar a semiótica e o marketing na tentativa de construir uma visão mais consistente e ampla para a elaboração das estratégias de comunicação empresarial. Trata-se de um estudo da presença do novo na comunicação contemporânea e seus decorrentes regimes de in...
2013
Design dialógico
O atual crescimento de oportunidades em mercados globais demanda uma gama mais ampla de habilidades para diferenciação e valorização de produtos, processos e serviços. Torna-se primordial o diálogo em busca da formação de alianças colaborativas, dando atenção à identidade, enquanto elemento fundamental na geração de valor. Mesmo considerando um mundo contemporâneo em intensa mobilidade e comunicaç...
Vestida para espantar gente na rua
era uma vez uma menina diferente. fininha e esquisita, ela não era exatamente o que se pode chamar de popular. porém, ela também era muito inventiva e, para driblar a tristeza e a solidão que sentia, inventou uma brincadeira para si mesma: “vestida para espantar gente na rua”. descubra, nesta história auto-biográfica, como a vida pode ter poesia, mesmo nas situações mais tristes.
Em nome do corpo
O objetivo do livro foi mapear o movimento pendular do corpo construído na encruzilhada de discursos, instituições e corporeidade, entre natureza e cultura, indivíduo e coletividade, internalidade e exterioridade, privado e público, real e irreal. Para tanto, considerou-se a ânsia de controle, a busca de sentido, a inclusão do imponderável e da incerteza que provêm sempre mais das transformações p...
Seremos todos odiadores?
A noção de espaço público está, como se sabe, no cerne da organização democrática. Ela define um espaço intermediário entre a sociedade civil e o Estado. No entanto, não se pode falar de tal espaço hoje sem levar em conta a complexidade da realidade tecnológica que o define. Os meios digitais permitem criar um espaço muito mais amplo do que antigamente, redefinindo as relações entre cidadania e te...
O que é o futuro?
Há muitos tipos de futuro: filosófico, religioso, sociológico, antropológico, político, psicológico, econômico, da ficção científica. Este livro analisa todos eles. A primeira parte (Os futuros do passado) atravessa os horizontes disciplinares que aceitaram o desafio humano de imaginar o futuro, de construí-lo, de interpretá-lo. A segunda (O presente do futuro) apresenta a hipótese sociológica de ...
A periferia pop na idade mídia
A estética pop, criada nos anos 50 por Andy Warhol, captura a comunicação contemporânea de nossa Idade Mídia, caracterizada pela rede de conexões, anseio de visibilidade em oposição ao fechamento do poder religioso medieval. É o império do brilho, da performance e dos remixes. O ensaio une a teoria à pesquisa de campo, a visão de longe à proxemia na construção do seu objeto. A “popficação” da peri...
Cidades Inteligentes: por que, para quem?
“Cidades inteligentes”, em inglês, “smart cities”, tornou-se um dos grandes temas do momento em quase todos os países do mundo. O conceito pode ser entendido como sinônimo de cidade sustentável, verde, vivenciável. Mas o denominador comum das cidades inteligentes encontra-se no acesso a tecnologias e a dados capazes de conectar pessoas e conhecimento que possam levar a mudanças. Isso envolve o uso...
2016
Dos humanos aos humanos digitais e não humanos
Este livro analisa a coexistência entre humanos, humanos digitais e não humanos, evidenciando os desafios e oportunidades que apresentam. Desde 2022 tornou-se perceptível o potencial de expansão dessa condição híbrida. Além das várias faces das reflexões textuais, este trabalho busca apalpar a realidade dos fatos por meio do rastreamento de casos e exemplos capazes de nos fornecer um panorama dos ...
Imagens errantes
"Imagens errantes" é um livro para quem gosta de viajar, conhecer e descobrir, em culturas estrangeiras, uma parte de si mesmo. A jornalista Carol Garcia reúne histórias divertidas, vivenciadas ao longo de sua carreira como coolhunter internacional, para traçar o caminho das estampas florais por mares nunca dantes navegados. A obra desvenda a jornada dessas chitas no mercado global, buscando detec...
Diário acadêmico
“Este diário acadêmico, é um diário de campo etnográfico escrito em 2007 durante a minha experiência de retorno ao campo de pesquisa realizado em 1997 nas academias do Rio de Janeiro. Neste novo ensaio, o leitor é convidado, através de uma experiência reflexiva de auto-antropologia, a colocar-se na pele e nos músculos do antropólogo para compartilhar com ele a incorporação das técnicas corporais e...
A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção:
A quarta revolução industrial do setor têxtil e de confecção:
2016
Teoria de moda
O livro Teoria de moda discute as densas relações entre aparência, consumo e sociedade, constituídas a partir da segunda metade do século XX e que interagem nas nossas noções de ser e parecer. Autores inusitados no âmbito da pesquisa em moda são abordados e uma visão original do que seja a moda e suas implicações históricas e culturais com o mundo contemporâneo são valiosas e imprescindíveis a que...
2009
Moda e modernidade na belle époque carioca
Na primeira década do século XX, uma grande reforma urbana pretendeu modernizar o Rio de Janeiro tomando Paris como modelo. Civilização e modernidade eram idéias centrais que, naquele momento, guiavam tanto as transformações de vestuário como as mudanças no espaço físico da cidade. Tais conceitos eram veiculados pela imprensa escrita não apenas em grandes editorias, mas também em artigos sobre mod...
2011
Brand intelligence
Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia. Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação. Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line. Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas emp...
2017
Mancebos e mocinhas. moda na literatura brasileira do século xix
Quantas preciosas informações estão relatadas nos romances brasileiros? Se nossa bibliografia no campo da moda é escassa, estudos que privilegiam a análise da moda no Brasil, são ainda muito raros e abrem um novo e importante caminho de pesquisa. A publicação de Mancebos e Mocinhas, moda e literatura no Brasil do século XIX tem como objetivo a maior compreensão do início do consumo de artigos de m...
2010
O estranho na moda - a imagem nos anos 90
O livro propõe discutir a estética adotada pela moda de vanguarda na década de 1990. Se até então noções do belo e do perfeito norteavam as criações dos estilistas e fotógrafos, significando o símbolo máximo do bom gosto, pela primeira vez um grupo propunha-se a negar essas bases, em caminho semelhante adotado pela arte contemporânea. Os novos códigos passavam pela exaltação do corpo doente e por ...
2010
História e cultura de moda
Os textos reunidos neste livro apresentam reflexões sobre a Moda através das quais se percebe que a roupa representada - essa que nos encanta aos olhos e que, tanto consumimos como, nos consome - foi modelada e organizada por um determinado discurso sócio cultural, indicado por um sentimento de vir-a-ser, configurado pelas expectativas e desejos da sociedade moderna e contemporânea e que assim ret...
2011
Bauhaus e a institucionalização do design: Reflexões e contribuições
É inquestionável que a Bauhaus trouxe contribuições expressivas para a institucionalização do Design em todo o campo de atuação cultural, tecnológico e educacional. Até os dias atuais, sua influência é discutida nos meios acadêmicos, por meio da análise de sua história e de seus impactos sociais. O objetivo da presente coletânea é expor algumas reflexões acerca de questões que ainda merecem ser ex...
2014
Jovem guarda: moda, música e juventude
O livro aborda a emergência de um estilo de vida jovem rebelde no Brasil dos anos 1960, que, associado à estreia do programa Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. As transformações co...
2013
A marca pós-moderna: Poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea
As marcas contemporâneas jamais foram tão potentes e desejadas e ao mesmo tempo, nunca foram tão criticadas e atacadas. O paradoxo é só aparente porque é a mesma dinâmica que explica a centralização da marca no nosso modo de vida e as críticas às quais estão sujeitas. É a crescente interpenetração da economia, do consumo e da comunicação que explica esta mutação, do tipo pós-moderno.
2010
A revolução do fast-fashion
O tema, inédito em publicações no Brasil, analisa a transformação do modo de consumo do produto moda na Europa nos últimos dez anos. De acordo com Cietta, o fast fashion não é apenas um negócio de copiadoras e nem um modelo de produção para segmentos de baixo escalão. É um setor onde o tempo é um bem escasso, e existe uma complexa estratégia de organização que reúne várias áreas de uma mesma empre...
Indústria da música em transição
O livro reúne reflexões do autor elaboradas especialmente nos últimos três anos a respeito do processo de crise, de transição, de reestruturação da indústria da música, que se iniciou no final da década passada e que tem mobilizado de forma dramática todos os profissionais que direta e indiretamente atuam neste setor da produção cultural. Há alguns anos assiste-se a um processo de transição da ind...
Emoção e imaginação
Este livro, é fruto de três décadas de amizade, intercambio e cooperação entre Norval Baitello junior e Christoph Wulf, dois curadores e seus centros de pesquisas, em São Paulo e em Berlim. O livro trata do papel e da dinâmica das imagens endógenas (internas), sua capacidade de subverter os ditados da excessiva e invasiva visibilidade a que nos submetem as avalanches de imagens exógenas (externas)...
2014
Gilson Martins viajando no design
Gilson Martins nasceu no Rio de Janeiro, natural do Santo Cristo. Este foi seu ponto de partida em direção a memoráveis conquistas e experimentações. Sua infância no privilegiado bairro – no coração da cidade – sublinhada pelas influências da paisagem deslumbrante do Rio de Janeiro, entre elas: o Pão-de-Açúcar, o Corcovado, o Morro Dois Irmãos, bem como, as histórias e “causos” de família , estão ...
Poemas para vestir
O livro, destinado ao público infanto-juvenil, é composto por poemas e tem como tema central as roupas. Mas, assim como um poema é muito mais do que palavras e frases costuradas umas às outras, as roupas também são muito mais do que panos e peças que rimam umas com as outras. Um poema tem sons, mas também tem cores. Um poema é para ser lido, mas pode ser pego, dobrado, alisado, lavado, quarado, po...
Crescimento feliz
A tensão em direção ao crescimento é biológica: as crianças crescem, as plantas crescem e todos os organismos vivos. O crescimento não pode, portanto, representar um problema, exceto se confundido com a ideia de tendência ilimitada, linear, não sustentável. Ligado à prosperidade, o conceito de crescimento exprime a esperança responsável de construção de um futuro melhor, não o progresso automático...
Estrambólico
"Estrambólico" é um livro escrito em formato de crônicas, onde personagens interagem com o autor, em situações de ficção que ganham veracidade na contemporaneidade dos temas tratados, pelos detalhes e referências construídas no texto. É um livro que vai muito além do livro; cria experiências sensoriais; visuais, táteis, sonoras. Com indicações de filmes e uma play lista incrível que embala cada te...
Estrutura e funcionamento do campo de produção de objetos
Estrutura e funcionamento do campo de produção de objetos
2016
Televisão e presença
A perspectiva original de abordagem da televisão, em especial, da transmissão direta, que Yvana Fechine assume neste livro é que o sentido de presença midiática emerge da correspondência entre temporalidades vividas pelo sujeito. Assim, a duração do discurso da TV é explorada como correlata à duração dos fatos do mundo. Destinadores e destinatários são sintonizados no desenrolar dos acontecimentos...
Moda e sustentabilidade
Este livro reúne importantes informações sobre as relações entre e Moda e os princípios da Sustentabilidade. Apresentamos uma série de dados, propondo uma maior contextualização do assunto e reflexões no que tange nosso estilo de vida, nossos hábitos de consumo e nossos modelos de negócios.
2012
A crise do jornalismo tem solução?
A crise do jornalismo é um fenômeno complexo e dinâmico, de difícil enfrentamento e sem solução única ou rápida. Por isso, neste livro, o autor tenta enxergar a crise em vários planos, lançando perguntas incômodas que desafiam nossas certezas sobre o assunto. Apoiado em dados da indústria jornalística e nos cenários atuais, o livro apresenta exemplos de ruína e riqueza na dinâmica da crise jornalí...
Desafios da transmídia: processos e poéticas
Para todos aqueles que estudam e trabalham com audiovisual, tornou-se condição obrigatória conhecer os temas e subtemas da transmídia, especialmente da narrativa transmídia, também conhecida por transmidia storytelling, desde que Henry Jenkins assim a batizou há mais de dez anos. De fato, a relevância da transmídia tem crescido juntamente com a multiplicação de plataformas e de franquias que possi...
Moda em ziguezague
O livro reúne artigos em que a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber, expandindo as interfaces desta área e buscando novas interlocuções. O resultado desse encontro são reflexões que extrapolam concepções estáticas sobre o fenômeno moda e que possibilitam propostas de pensar e refletir a área e os diálogos que esta abriga.
2011
Moda globalização e novas tecnologias
Este livro trata da moda sob a ótica do processo de globalização com ênfase nos paradigmas da cultura digital. Fatores como a indeterminação, o rompimento de fronteiras e o corpo híbrido são alguns dos tópicos para a análise da moda contemporânea. Para tanto, o livro apresenta inicialmente alguns esclarecimentos sobre a organização da indútria da moda, questões sobre o mercado internacinal sob a ó...
2011
