Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 893 resultados

Vestidos para lembrar e uma história para contar
O livro trata a roupa como algo que tece nossa memória pessoal criando nosso imaginário e desejos. A história fala de vestidos que circulavam pelas meninas de uma família, eram passados de uma pra outra conforme a mais velha ia crescendo e ganhando novos enredos e significados que faziam circular as histórias e conquistas dessas meninas. As roupas são apresentadas no texto como algo que guarda lem...
2011

Brand intelligence
Construindo marcas que fortalecem empresas e movimentam a economia. Administração de marcas ou Branding deixou de ser um compromisso passageiro, um movimento modal, uma preocupação cosmética de designers e profissionais de comunicação. Não é também uma elaboração intelectual e filosófica sem compromisso com o bottom line. Branding tem se transformado rapidamente em um instrumento de gestão nas emp...
2017

Histórias de quintal
O que é a infância e qual a importância de espaços para brincar? Foi a partir desta pergunta que nos interessamos em coletar histórias e vivências memoráveis por um grupo de maravilhosos autores, de diferentes áreas do conhecimento. A ideia que nos movia era criar um repertório sobre quintais vividos e quanto o espaço do brincar nos revela sobre brincadeiras, percepção do entorno, aromas, gosto...

Poemas para vestir
O livro, destinado ao público infanto-juvenil, é composto por poemas e tem como tema central as roupas. Mas, assim como um poema é muito mais do que palavras e frases costuradas umas às outras, as roupas também são muito mais do que panos e peças que rimam umas com as outras. Um poema tem sons, mas também tem cores. Um poema é para ser lido, mas pode ser pego, dobrado, alisado, lavado, quarado, po...
2011

A inovação em discursos publicitários
Neste livro apresentamos os estudos do sincretismo e da interação, na semiótica, e os de cross media e multimeios na comunicação, além de aproximar a semiótica e o marketing na tentativa de construir uma visão mais consistente e ampla para a elaboração das estratégias de comunicação empresarial. Trata-se de um estudo da presença do novo na comunicação contemporânea e seus decorrentes regimes de in...
2013

Crescimento feliz
A tensão em direção ao crescimento é biológica: as crianças crescem, as plantas crescem e todos os organismos vivos. O crescimento não pode, portanto, representar um problema, exceto se confundido com a ideia de tendência ilimitada, linear, não sustentável. Ligado à prosperidade, o conceito de crescimento exprime a esperança responsável de construção de um futuro melhor, não o progresso automático...

Perspectivas visuais
Este livro foi realizado por 11 autores, Doutores e mestres em semiótica e outras áreas relacionadas. Um olhar e reflexão sobre áreas como jornalismo, artes, cultura e educação.E há outra questão que este livro quer iluminar: o fato de o objeto de estudos aprofundados ser a arte. Pesquisa em Arte? Para quê? Sejamos honestos, olhemos em torno de nós e percebamos quantos subterfúgios são usados para...

A marca imita a vida: como deixar a sua marca no mundo
A marca imita a vida: como deixar a sua marca no mundo

No tempo das telas
O livro No tempo das telas: reconfigurando a comunicação é um thriller científico, com oito personagens ficcionais que vivenciam experiências reais do nosso dia a dia conectado onde suas interrelações mediadas por telas acabam se tornando uma espécie de rizoma deleuziano, mas sem o peso didático. São cenas baseadas em fatos reais ou mesmo ficcionais, em coisas que aconteceram em parte com nós mesm...
2014

Seremos todos odiadores?
A noção de espaço público está, como se sabe, no cerne da organização democrática. Ela define um espaço intermediário entre a sociedade civil e o Estado. No entanto, não se pode falar de tal espaço hoje sem levar em conta a complexidade da realidade tecnológica que o define. Os meios digitais permitem criar um espaço muito mais amplo do que antigamente, redefinindo as relações entre cidadania e te...

Industria da musica em transicao
Livro reúne reflexões do autor elaboradas especialmente nos últimos três anos a respeito do processo de crise, de transição, de reestruturação da indústria da música, que se iniciou no final da década passada e que tem mobilizado de forma dramática todos os profissionais que direta e indiretamente atuam neste setor da produção cultural. Há alguns anos assiste-se a um processo de transição da indús...

O que é o futuro?
Há muitos tipos de futuro: filosófico, religioso, sociológico, antropológico, político, psicológico, econômico, da ficção científica. Este livro analisa todos eles. A primeira parte (Os futuros do passado) atravessa os horizontes disciplinares que aceitaram o desafio humano de imaginar o futuro, de construí-lo, de interpretá-lo. A segunda (O presente do futuro) apresenta a hipótese sociológica de ...

Vestida para espantar gente na rua
era uma vez uma menina diferente. fininha e esquisita, ela não era exatamente o que se pode chamar de popular. porém, ela também era muito inventiva e, para driblar a tristeza e a solidão que sentia, inventou uma brincadeira para si mesma: “vestida para espantar gente na rua”. descubra, nesta história auto-biográfica, como a vida pode ter poesia, mesmo nas situações mais tristes.

Da imperfeição
"Da Imperfeição" é um livro particular na construção da semiótica de Algirdas Julien Greimas. Uma revisitação ao projeto teórico de tratamento da significação construído ao longo de quatro décadas. O livro que chega às mãos dos leitores assume que somos todos semioticistas e que a tarefa de construção do sentido é a busca que nos reúne. O encontro com a “imperfeição” enquanto dimensão subjacente d...
2024

Em nome do corpo
O objetivo do livro foi mapear o movimento pendular do corpo construído na encruzilhada de discursos, instituições e corporeidade, entre natureza e cultura, indivíduo e coletividade, internalidade e exterioridade, privado e público, real e irreal. Para tanto, considerou-se a ânsia de controle, a busca de sentido, a inclusão do imponderável e da incerteza que provêm sempre mais das transformações p...
2014

Estrambólico
"Estrambólico" é um livro escrito em formato de crônicas, onde personagens interagem com o autor, em situações de ficção que ganham veracidade na contemporaneidade dos temas tratados, pelos detalhes e referências construídas no texto. É um livro que vai muito além do livro; cria experiências sensoriais; visuais, táteis, sonoras. Com indicações de filmes e uma play lista incrível que embala cada te...
2013

Eu, Brasil
O Brasil contemporâneo é um “Laboratório” de realidades, culturas e visões: um País com uma incrível densidade – e elaboração – de linguagens expressivas e de intercâmbios em nível internacional. Uma realidade nutrida pela vitalidade criativa e produtiva assim como pelos paradoxos culturais, pelas dinâmicas sociais surpreendentes, às vezes contraditórias e fortemente dramáticas. Todos os elementos...

Linguagens na cibercultura
A cibercultura, entendida não apenas como questão tecnológica, mas como atitude da sociedade contemporânea, capaz de gerar impactos socioculturais ainda pouco estudados, manifesta-se por meio de uma linguagem sincrética, que opera com desenhos, gráficos, figuras, cores, palavras, sons, movimento etc. Qualquer que seja o suporte em que se concretiza, a linguagem multissensorial dos novos meios pass...
2024

Moda: moderna medida do tempo
Esse estudo entende a moda como uma das linguagens privilegiadas da arte para expressar uma nova experiência do tempo. A moda como uma moderna medida do tempo é uma aceitação ao convite que Walter Benjamin nos faz em seu projeto Passagens: tomar a moda como um princípio metafísico de mudança na modernidade. Assim, buscamos compreender a moda como um dos aspectos simbólicos da corruptibilidade do t...
2012

Moda e sustentabilidade
Este livro reúne importantes informações sobre as relações entre e Moda e os princípios da Sustentabilidade. Apresentamos uma série de dados, propondo uma maior contextualização do assunto e reflexões no que tange nosso estilo de vida, nossos hábitos de consumo e nossos modelos de negócios.
2012

A força da mídia social: interface e linguagem jornalística no ambiente digital
A força da mídia social: interface e linguagem jornalística no ambiente digital
2015

Design dialógico
O atual crescimento de oportunidades em mercados globais demanda uma gama mais ampla de habilidades para diferenciação e valorização de produtos, processos e serviços. Torna-se primordial o diálogo em busca da formação de alianças colaborativas, dando atenção à identidade, enquanto elemento fundamental na geração de valor. Mesmo considerando um mundo contemporâneo em intensa mobilidade e comunicaç...
2024

Dos humanos aos humanos digitais e não humanos
Este livro analisa a coexistência entre humanos, humanos digitais e não humanos, evidenciando os desafios e oportunidades que apresentam. Desde 2022 tornou-se perceptível o potencial de expansão dessa condição híbrida. Além das várias faces das reflexões textuais, este trabalho busca apalpar a realidade dos fatos por meio do rastreamento de casos e exemplos capazes de nos fornecer um panorama dos ...
2024

A periferia pop na idade mídia
A estética pop, criada nos anos 50 por Andy Warhol, captura a comunicação contemporânea de nossa Idade Mídia, caracterizada pela rede de conexões, anseio de visibilidade em oposição ao fechamento do poder religioso medieval. É o império do brilho, da performance e dos remixes. O ensaio une a teoria à pesquisa de campo, a visão de longe à proxemia na construção do seu objeto. A “popficação” da peri...
2024

Diário acadêmico
“Este diário acadêmico, é um diário de campo etnográfico escrito em 2007 durante a minha experiência de retorno ao campo de pesquisa realizado em 1997 nas academias do Rio de Janeiro. Neste novo ensaio, o leitor é convidado, através de uma experiência reflexiva de auto-antropologia, a colocar-se na pele e nos músculos do antropólogo para compartilhar com ele a incorporação das técnicas corporais e...

Elegância, beleza e poder na sociedade de moda dos anos 50 e 60
Um livro de história da moda, mas não do relato dos trajes usados ou dos grandes costureiros de uma determinada época. Baseada na teoria da recepção, a autora realizou por meio de centenas de matérias publicadas em distintas revistas, nacionais e internacionais, a análise da experiência de uma sociedade de leitores delimitada, temporal e espacialmente, em sua relação comunicante, cujo cerne estava...

Moda em ziguezague
O livro reúne artigos em que a Moda protagoniza contaminações com vários campos do saber, expandindo as interfaces desta área e buscando novas interlocuções. O resultado desse encontro são reflexões que extrapolam concepções estáticas sobre o fenômeno moda e que possibilitam propostas de pensar e refletir a área e os diálogos que esta abriga.

Pesquisa e formação em moda
Este livro apresenta um conjunto de textos produzidos por estudiosos da Moda, cujo cenário transita pelo viés da Educação e permite que conheçamos alguns dos aspectos investigados, ponderados e discutidos do atual cenário brasileiro da Educação em Moda oferecida por diferentes instituições de ensino superior no Brasil, que se diferencia de outras nações por levar muito a sério o fato de ensinar mo...

É possível sublimar o trauma?
Podemos pensar na superação do trauma por meio da sublimação? Com essa indagação o livro se propõe a discutir de forma exploratória e científico-experimental, com jovens mulheres, os caminhos e possibilidades dessa jornada. A sublimação é colocada como processo individual e coletivo, entrelaçada à simbolização no campo das identificações, advindas da subjetivação da trajetória pessoal do suj...

Entre amigas - livro para colorir
Pensar comportamentos do tempo presente, rotinas que pertencem ao universo jovem e feminino - valores que se compartilham por meio da amizade e que se atualizam em possibilidades de vivenciarmos o contemporaneo. Esse e o principal objetivo da historia deste livro em que o leitor podera participar da construcao desta historia colorindo, combinando cores e tecnicas de pintura, criando estampas e pad...

A marca pós-moderna: Poder e fragilidade da marca na sociedade contemporânea
As marcas contemporâneas jamais foram tão potentes e desejadas e ao mesmo tempo, nunca foram tão criticadas e atacadas. O paradoxo é só aparente porque é a mesma dinâmica que explica a centralização da marca no nosso modo de vida e as críticas às quais estão sujeitas. É a crescente interpenetração da economia, do consumo e da comunicação que explica esta mutação, do tipo pós-moderno.
2014

Imagens errantes
"Imagens errantes" é um livro para quem gosta de viajar, conhecer e descobrir, em culturas estrangeiras, uma parte de si mesmo. A jornalista Carol Garcia reúne histórias divertidas, vivenciadas ao longo de sua carreira como coolhunter internacional, para traçar o caminho das estampas florais por mares nunca dantes navegados. A obra desvenda a jornada dessas chitas no mercado global, buscando detec...
2010

Um alfaiate no Palácio do Catete
Em "Um alfaiate no Palácio do Catete – histórias de José de Cicco, o mestre das tesouras no país dos elegantes", o jornalista e pesquisador Gustavo Camargo narra a história de José De Cicco, um dos mais famosos alfaiates que trabalharam no Brasil, o “alfaiate dos presidentes”, como era conhecido. Responsável exclusivo pelo guarda-roupa de Getúlio Vargas, De Cicco vestiu alguns dos mais notáveis pe...
2015

A crise do jornalismo tem solução?
A crise do jornalismo é um fenômeno complexo e dinâmico, de difícil enfrentamento e sem solução única ou rápida. Por isso, neste livro, o autor tenta enxergar a crise em vários planos, lançando perguntas incômodas que desafiam nossas certezas sobre o assunto. Apoiado em dados da indústria jornalística e nos cenários atuais, o livro apresenta exemplos de ruína e riqueza na dinâmica da crise jornalí...

É possível viver longe das redes sociais?
Nota-se que para tecer loas ao papel positivo das redes sociais inúmeros textos são apresentados diuturnamente. De fato, não há como negar as incríveis possibilidades que as redes promovem. Contudo, tudo tem seu avesso. Aqui tomamos outro caminho, propusemo-nos a apresentar um contraponto a esse, suposto, mundo idílico. Apresentamos neste ensaio a perspectiva que toda a provação que não mata é sal...

Oráculo METAS
O oráculo METAS é um convite para mergulhar em si mesmo e refletir sobre os caminhos e atitudes que você realmente deseja para a sua vida. Inspirado no post "Metas da Semana" do perfil @escuta.ela, este oráculo tem como proposta ser uma ferramenta de conexão para definir e traçar suas próprias metas internas. Um convite para criar seu ritual e tirar uma carta intuitivamente sempre que sentir vont...

Televisão e presença
A perspectiva original de abordagem da televisão, em especial, da transmissão direta, que Yvana Fechine assume neste livro é que o sentido de presença midiática emerge da correspondência entre temporalidades vividas pelo sujeito. Assim, a duração do discurso da TV é explorada como correlata à duração dos fatos do mundo. Destinadores e destinatários são sintonizados no desenrolar dos acontecimentos...
2008

Amor complexo e o ciberespaço
Por meio do entrelaçamento do amor ágape com o tema da complexidade, Kalynka Cruz-Stefani coloca em relevo o amor criativo e evolucionário no ciberespaço. Quando todos falam de ódios e desligamentos, a autora nos propõe um olhar mais atento - e de alento - sobre as formas de sociabilidade no ciberespaço. A complexidade, de Edgar Morin, o amor evolucionário de Charles Sanders Peirce são bússolas qu...

Desafios da transmídia: processos e poéticas
Para todos aqueles que estudam e trabalham com audiovisual, tornou-se condição obrigatória conhecer os temas e subtemas da transmídia, especialmente da narrativa transmídia, também conhecida por transmidia storytelling, desde que Henry Jenkins assim a batizou há mais de dez anos. De fato, a relevância da transmídia tem crescido juntamente com a multiplicação de plataformas e de franquias que possi...

Economia da paixão
Em uma narrativa não-linear e fluida, a comunicóloga Paula Costa compartilha reflexões que marcam passagens da prática da sua metodologia de inovação & pesquisa da vida através de palavras que acumula como guias da própria jornada de evolução. A sua crença em jornada nasce da crise pessoal de não pertencimento em um modelo econômico baseado na produtividade e construção de carreiras que não susten...