Tipo de Livro
-Autor
-Editora
-Ano de Publicação
-Cidade
+Sebos e Livreiros
+Preço
+Promoções
+Categoria
+Idioma
+Avaliação
+Compra Corporativa
+Exibindo: 1 - 44 de 709 resultados

Se você finge que ensina, eu finjo que aprendo
O livro, elaborado em forma de crônica, facilita a professores e alunos a compreensão e o debate de problemas relativos à educação. A escola brasileira, com seus progressos e retrocessos, tem seus aspectos políticos, familiares, sociais, pedagógicos, etc., estimulados pelo autor e postos em debate democrático, principalmente com alunos e educadores.
2000

Como vencer na vida sendo professor
Neste livro, o Prof. Werneck, com sua habitual verve e bom humor, oferece uma série de estímulos e motivações positivas para quem deseja sair-se bem no espinhoso, mas também gratificante ofício de ensinar. "Tenha orgulho de sua profissão" - diz ele. Mais: "Encha o peito e diga o que você é, o que você sabe, o que estudou e o que é capaz de fazer (.)" A sociedade precisa conhecer a sua imagem, dent...
1998

Prova, provão, camisa de força da educação
Com muito humor, este livro aborda a questão da avaliação do rendimento escolar. O autor explica que a ´nota´ não motiva, apenas pune o estudante. Ao discutir a questão da avaliação, discute, automaticamente, a questão do currículo, para ele desencontrado com as necessidades da sociedade.
1995

Como encantar alunos da matrícula ao diploma
Como enfrentar a evasão escolar? Como obter êxito e atingir metas na administração escolar? Como torná-la moderna e eficiente, preservando-lhe os aspectos essenciais de interação, harmonia e cuidado humanos? Os assuntos deste livro destinam-se àqueles que se interessam pela permanência de alunos em escolas de qualidade, o que pode ser alcançado no âmbito educativo tanto particular quanto público.
2002

Professor acredite em si mesmo
Quanto às relações entre professores e alunos, recomenda o relatório Faure abolir a palavra mestre porque o professor é chamado a tornar-se, cada vez mais, um conselheiro e um interlocutor. O papel principal não será o de ensinar como o que detém conhecimentos, mas o que é capaz de interagir, discutir, animar, compreender e encorajar. Como decorrência, o ato educativo deveria passar do processo de...
2024

Educar é sentir as pessoas
Como pensar a educação na era das conexões? As infovias formam redes de comunicação e informação que atuam em tempo real e nos permitem pensar numa educação planetária. Entretanto, o desafio é fazer com que a tecnologia não ofusque as relações humanas, que continuam sendo a alma da educação. Educador e formador de educadores, o autor conclui que, nas mais diferentes situações, se não houver conexã...
2024

Ousadia de pensar
Estar aberto ao novo significa desejar o próprio progresso e consequentemente atualização; não podemos ser escravos do novo ou do velho, tudo o que existe deve estar a nosso serviço. Estar aberto ao novo é ter a humildade de considerar-se como um ser incompleto. A vida, em toda sua extensão, se bem vivida, nos completa e aprimora. Quanto mais temos metas abertas para o futuro, mais razão temos par...

Professor, voce nao e um coitadinho! - a hora da reacao chegou
Professor, voce nao e um coitadinho! - a hora da reacao chegou
2009

Como encantar alunos da matrícula ao diploma
Há, em nossos dias, muita preocupação quantos às levas e levas de alunos que trocam de escolas. No momento, muitos dirigentes de estabelecimentos de ensino estão preocupados com a remuneração de seu pessoal, com as taxas escolares e com a imagem dessa que seria uma empresa-escola. O ensino público ainda busca a qualidade, e o Governo Federal avalia o ensino particular no meio universitário e no en...

O profissional da educação para o século xxi
O autor defende a tese de que o ser humano no seu estágio evoluído de homo videns e cosmicus é capaz de se integrar ao universo inteiro. Imaginação e criatividade conjugam-se a valores éticos e ecológicos, formando o conjunto estratégico deste profissional, cuja personalidade é uma aliada da simplicidade. É um livro para compreender o mundo do século XXI em sua complexidade, em que conceitos, co...

Ousadia de ser feliz
A felicidade e o sofrimento fazem parte da cultura. Introjetaram em nossas mentes conceitos que representam a busca de vitórias por meio de asperezas e sofrimentos. Sendo nossa região colonizada por povos ibéricos, com forte conotação religiosa, que deposita todas as esperanças na vida futura, muito bem se adapta essa questão da conveniência com o sofrimento. Ele passa a ser o caminho pelo qual po...
2008

Ousadia de pensar
Estar aberto ao novo significa desejar o próprio progresso e consequentemente atualização; não podemos ser escravos do novo ou do velho, tudo o que existe deve estar a nosso serviço. Estar aberto ao novo é ter a humildade de considerar-se como um ser incompleto. A vida, em toda sua extensão, se bem vivida, nos completa e aprimora. Quanto mais temos metas abertas para o futuro, mais razão temos par...
2024

Professor, profissão perigo
A violência prolifera dentro de uma falta de cultura, de uma falta de vínculo familiar e de comprometimento com as pessoas. Daí ser importante para as escolas, além do trabalho de ensinar, atacar com vigor as raízes da violência, enfrentando a realidade.

Educando com as ferramentas da simplicidade
Neste livro, Educando com as ferramentas da simplicidade, Hamilton Werneck aborda as questões de avaliação, das mudanças, da realização pessoal, das novas tecnologias e da autoestima, de modo simples, como sempre foi seu estilo, indicando como pano de fundo que a simplicidade é a grande chave para abrir a mente das pessoas.
2011

A nota prende, a sabedoria liberta
Este livro discorre sobre métodos e alegorias que fazem parte da escola, pública ou particular, bem como aspectos da avaliação do rendimento do aluno, a exemplo do Provão e do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Um dos argumentos é que o professor pode trabalhar sem o recurso da nota, usada como mecanismo de classificação e exclusão. Mais importante é o saber, articulado em contextos intelectua...
2002

Ensinamos demais, aprendemos de menos
Em tom leve e irônico conduz a uma reflexão pedagógica sobre pontos de estagnação do ensino. Abrange conteúdo do ensino, postura do professor, técnicas de educação física, planejamento, livros descartáveis, conselhos de classe, reprovação, etc.
2011

Se a boa escola é a que reprova, o bom hospital é o que mata
Na sua décima edição; este livro ganha novo selo editorial e nova diagramação; com melhor visibilidade e facilidade de leitura. Como Se a boa escola é a que reprova; o bom hospital é o que mata passou a ser usado em sala de aula; seguindo inclusive uma orientação do autor; fez-se necessário atender tal exigência feita pelos professores. O conteúdo é o mesmo que consagrou as ediçäes anteriores.
2007

O que é a escola empreendedora
No mundo complexo; caótico; estruturado por vezes; recorrente; intenso; dialético; a Escola Empreendedora lida com a Complexidade.
2007

A indisciplina tem jeito
Este livro trata dos entraves que permanecem nas comunidades educativas impedindo o crescimento pessoal e o estabelecimento de valores para o indivíduo¡duo. O autor apresenta soluções para práticas que precisam ser superadas; algumas abolidas e outras transformadas. Respeito; obediência; envolvimento das famílias com a escola; repreensões; suspensões e termos de compromisso; práticas conservadoras...

Se Você Finge Que Ensina, Eu Finjo Que Aprendo
Livro em estado regular. Capa com grandes manchas. Marca de cola atrás da capa. Juliana
1995
1 usado
R$ 12,00

Como ensinar bem e avaliar melhor
A questão da avaliação está muito mais ligada ao ato de ensinar em si, onde o bom professor, aquele que sabe ensinar, passa a ter problemas menores ao avaliar. Assim, o livro prioriza a questão do ensinar bem e que está intimamente ligada ao avaliar melhor, dando enfoque aos professores-avaliadores.
2012

Quem Decide Pode Errar Quem Nao Decide Ja Errou
ID=M33354A. Conservação do produto: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA. .CAPA/CONTRA CAPA: COM LEVES DESGASTE NAS EXTREMIDADES. .FOLHAS DE ROSTO: COM ASSINATURA DO ANTIGO DONO. .PAGINAS: AMARELADAS PELA ACAO DO TEMPO. NADA QUE ATRAPALHE A LEITURA. Qtd. Páginas: 155. Dimenssões: 13 X 21. Acabamento: Capa Comum
1998
1 usado
R$ 11,25

Se Voce Finge Que Ensina Eu Finjo Que Aprendo
ID=121480A. Conservação do produto: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: PRESERVADAS. .FOLHAS DE ROSTO: COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: LEVEMENTE AMARELADAS PELA ACAO DO TEMPO. Qtd. Páginas: 87. Dimenssões: 14 X 21. Acabamento: Capa Comum
1995
1 usado
R$ 12,50

Ensinamos Demais Aprendemos De Menos
ID=366A. Livro em bom estado de conservação em relação ao ano de publicação. Se necessário enviaremos maiores informações sobre o exemplar antes do envio no e-mail cadastrado. Qtd. Páginas: 109. Dimenssões: 13 X 21. Acabamento: Capa Comum
1998
1 usado
R$ 10,00

Ensinamos De Mais Aprendemos De Menos
ID=102034A. Livro em bom estado de conservação em relação ao ano de publicação. Se necessário enviaremos maiores informações sobre o exemplar antes do envio no e-mail cadastrado. Qtd. Páginas: 109. Dimenssões: 16 X 24. Acabamento: Capa Comum
1987
1 usado
R$ 10,00

Quem Decide Pode Errar Quem Nao Decide Ja Errou - O Mapa Da Mina Na Hora Das Crises
ID=30229A. Livro em bom estado de conservação em relação ao ano de publicação. Se necessário enviaremos maiores informações sobre o exemplar antes do envio no e-mail cadastrado. Qtd. Páginas: 155. Dimenssões: 14 X 21. Acabamento: Capa Comum
1998
1 usado
R$ 12,50

Quem Decide Pode Errar Quem Nao Decide Ja Errou - O Mapa Da Mina Na Hora Das Crises
ID=30229B. Conservação do produto: CONDICAO GERAL: BOM, CONSERVA-SE EM BOAS CONDICOES PARA O MANUSEIO DA LEITURA EM RELACAO AO ANO DE PUBLICACAO. .CAPA/CONTRA CAPA: COM LEVES DESGASTE NAS EXTREMIDADES. .DORSO: PEQUENOS DESGASTES. .FOLHAS DE ROSTO: COM PEQUENAS MANCHAS DE OXIDACAO. .PAGINAS: AMARELADAS NA LATERAL DO MIOLO. CONSERVADAS. LEVEMENTE AMARELADAS PELA ACAO DO TEMPO. NADA QUE ATRAPALHE A L...
1998
1 usado
R$ 10,00

Ensinamos Demais Aprendemos De Menos
ID=234491A. Conservação do produto: Condição geral: bom, conserva-se em boas condições para o manuseio da leitura em relação ao ano de publicação. Capa/Contracapa: com leves desgastes; revestida com papel contact. Folha de rosto: com dedicatoria; com manchas de oxidacao. Páginas: conservadas. Nada que atrapalhe a leitura. Qtd. Páginas: 109. Dimenssões: 14 X 21. Acabamento: Capa Comum
2002
1 usado
R$ 12,50

Dependendo de Você
Cod.229025 / Pedagogia / Brochura / L. am. / 83 páginas. Razoável estado de conservação, sem grifos ou furos. Cortes e bordas amarelados. Com assinatura feita à caneta na folha de rosto. Marca de cola da lombada na folha de rosto e verso da contracapa. Dim. 14x21 cm.
1996
1 usado
R$ 12,00

Assinei o Diploma Com o Polegar
Cod. 156845 / Pedagogia / Brochura / L. az. razoável estado de conservação, livre de rabiscos, rasgos, furos ou grifos, paginas levemente amareladas devido à ação do tempo, dim. 14x21 cm.
1995
1 usado
R$ 11,00

Como Vencer na Vida Sendo Professor Depende de Você
Cod. 170894 / Pedagogia / Brochura / L.AM. bom estado de conservação, livre de rabiscos, rasgos, furos ou grifos, dim.13x21cm. / Manchas nos cortes, superior, inferior e frontal. / Pequenos desgastes na lombada, capa e contra capa. VIC
1996
1 usado
R$ 12,00

Tornei-me Pessoa
Cod. 97856 / Auto-ajuda / Brochura / L. Az. bom estado de conservação, livre de rabiscos, rasgos, furos ou grifos, paginas levemente amareladas devido à ação do tempo, dim. 14x21 cm. Pequenos desgastes na capa, contra capa e lombada.
1997
1 usado
R$ 11,00

Prova, Provão, Camisa de Força da Educação
Cod. 182551 / Pedagogia / Brochura / L.Branco, azul e amarelo . bom estado de conservação, livre de rabiscos, rasgos, furos ou grifos, paginas levemente amareladas devido à ação do tempo. Dedicatória a caneta. Marca de Carimbo. 14 x 21 cm.
1996
1 usado
R$ 10,00

Como Vencer na Vida Sendo Professor Depende de Voce.
Cod. 184403 / Pedagogia / Brochura / L. Am. bom estado de conservação, livre de rasgos, furos ou grifos, dim. 13x20 cm. dedicatória a caneta na primeira folha
1996
1 usado
R$ 10,00

ASSINEI O DIPLOMA COM O POLEGAR
SINAL DE ARMAZENAMENTO,BORDA AMARELADA E TEXTO EM BOM ESTADO. Disponível na loja do Centro Histórico.Pedagogia
1995
1 usado
R$ 10,00

Ensinamos Demais Aprendemos de Menos
excelente estado possui leves sinais de armazenamento Diponível na loja da Cidade Baixa.Pedagogia
1999
1 usado
R$ 10,00

Ensinamos Demais Aprendemos de Menos
muito bom estado, texto preservado, bordas levemente amareladas, assinatura. Disponível na loja do Centro Histórico.Pedagogia
1989
1 usado
R$ 10,00