A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa

QUARTO DE DESPEJO: AUTOFICÇÃO E O MITO DO ESCRITOR

R$ 29,90 + R$ 7,03 envio*

Parcele em até 12x no cartão de crédito**

Adicionar ao carrinho

Tipo: novo

Editora:

Ano: 2019

Estante: Artes

Peso: 100g

ISBN: 9786580258017

Idioma: Português

Cadastrado em: 19 de fevereiro de 2021

Descrição: Livro Novo Formato: 11.0X18.0 Pagina: 100 Sinopse: Em Quarto de Despejo: Autoficção e o Mito do Escritor, discutimos o conceito de autoficção, termo utilizado pela crítica literária para designar o fragmento que separa o empírico do imaginário no texto autobiográfico. Essa linha tênue atua como máquina produtora de mitos do escritor, assim interpretada por Diana Klinger (2006). Nessa perspectiva, abordamos a construção da performance do autor, analisando a obra Quarto de despejo: diário de uma favelada (1960), de Carolina Maria de Jesus, buscando identificar possíveis elementos corroborativos de que essa obra se comporta como autoficção. Além do prisma científico, apresentamos o conto intitulado 'Carolina', em homenagem a autora de Quarto de Despejo, a qual nos encantou ao demonstrar ter a dádiva de, sensivelmente, transformar as suas dores em poesia, bem como pelo seu fascínio e amor à Literatura, espaço que se tornou o trilho por onde a voz de Carolina percorre o mundo. Isso nos faz crer que o Criador atendeu à sua súplica:'Eu estava sentada ao sol escrevendo e supliquei, oh meu Deus! Preciso de voz.'(Carolina Maria de Jesus)

A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais

Respeitamos a lei do direito autoral. Informe a Estante.

Veja outros livros do vendedor Bok2 Vendendo Mais Livros

Veja QUARTO DE DESPEJO: AUTOFICÇÃO E O MITO DO ESCRITOR em outros vendedores

Veja outros títulos de Priscila Goes