A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Jovem Guarda Moda Musica e Juventude Capa ilustrativa

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Maira Zimmermann

A Editora Estação das Letras e Cores, que desde 2007 dedica seu trabalho à produção literária e acadêmica nas áreas de Moda, Arte e Design, tem a alegria de apresentar seu mais novo título: Jovem Guarda: moda, música e juventude. Escrito pela Doutoranda em História (Unicamp), mestre em Moda, Cultura e Arte (Senac), especialista em Jornalismo de Moda (UAM) e bacharel em História (UFSC) Maíra Zimmermann, o livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil. Nas palavras da autora: ?Nos anos 60 o mundo sofreu a invasão sonora e visual do iê-iê-iê dos Beatles. Por aqui se formava um grupo que ficou conhecido como Jovem Guarda: era uma nova forma de se vestir, falar, cantar, comportar-se. As meninas de minissaia, os meninos cabeludos, vestindo cores. A música convidava e a moda provocava. O estilo que assustava pais, agradava filhos, que se identificavam e faziam de tudo para ficarem Fechar Ler mais

A Editora Estação das Letras e Cores, que desde 2007 dedica seu trabalho à produção literária e acadêmica nas áreas de Moda, Arte e Design, tem a alegria de apresentar seu mais novo título: Jovem Guarda: moda, música e juventude. Escrito pela Doutoranda em História (Unicamp), mestre em Moda, Cultura e Arte (Senac), especialista em Jornalismo de Moda (UAM) e bacharel em História (UFSC) Maíra Zimmermann, o livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil. Nas palavras da autora: ?Nos anos 60 o mundo sofreu a invasão sonora e visual do iê-iê-iê dos Beatles. Por aqui se formava um grupo que ficou conhecido como Jovem Guarda: era uma nova forma de se vestir, falar, cantar, comportar-se. As meninas de minissaia, os meninos cabeludos, vestindo cores. A música convidava e a moda provocava. O estilo que assustava pais, agradava filhos, que se identificavam e faziam de tudo para ficarem Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Jovem Guarda - Moda Música e Juventude

Jovem Guarda - Moda Música e Juventude

Jovem Guarda - Moda Música e Juventude

Jovem Guarda - Moda Música e Juventude

Ano:   Editora: Fapesp

Tipo: seminovo/usado

Julian Livros Julian Livros SP - São Paulo
98% Positivas
1480 qualificações
R$ 16,00 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Código: 1572768 Nota: A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo. Ano: 2013 Nº de páginas: 212 Formato: 21 x 21 Editora: fapesp Conservação da capa: Bom Estado Conservação do miolo: Bom Estado Acabamento: Brochura Idioma: Português

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Ano:   Editora: Fapesp

Tipo: seminovo/usado

Francisco de Assis2 Francisco de Assis2 SP - São Paulo
99% Positivas
319 qualificações
R$ 28,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição capa brochura, miolo e capa em ótimo estado sem rasuras ou grifos , ilustrado, obs; para mais informações deixe seu email

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras Cores

Tipo: seminovo/usado

Livraria Sebo Riachuelo Livraria Sebo Riachuelo SP - São Paulo
99% Positivas
234 qualificações
R$ 40,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Este livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil. - 201614809

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras

Tipo: seminovo/usado

Bahia Livros Bahia Livros BA - Salvador
99% Positivas
405 qualificações
R$ 45,00 Frete grátis Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em ótimo estado de conservação; apresenta leves sinais de manuseio e armazenamento nas beiradas das capas e bordas; 212 p.

Jovem Guarda: moda, música e juventude

Jovem Guarda: moda, música e juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras Cores

Tipo: novo

Livraria Vertov Livraria Vertov PR - Curitiba
100% Positivas
75 qualificações
R$ 54,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Este livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda 1965-1968, liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britnico difundido pelo pop / rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil.

Jovem Guarda: moda, música e juventude

Jovem Guarda: moda, música e juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras Cores

Tipo: novo

Livraria Vertov Livraria Vertov PR - Curitiba
100% Positivas
75 qualificações
R$ 54,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Este livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda 1965-1968, liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britnico difundido pelo pop / rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil.

Jovem Guarda: moda, música e juventude

Jovem Guarda: moda, música e juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras Cores

Tipo: novo

Livraria Vertov Livraria Vertov PR - Curitiba
100% Positivas
75 qualificações
R$ 54,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Este livro busca entender a emergência de um estilo de vida jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda 1965-1968, liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britnico difundido pelo pop / rock internacional norteado pelos Beatles. No estudo, as transformações comportamentais do período são analisadas dentro do contexto da formação do mercado consumidor adolescente que se associa ao início do prêt-à-porter no Brasil.

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Jovem Guarda: Moda, Música e Juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras Cores

Tipo: seminovo/usado

Acervo Duesangelo Acervo Duesangelo SP - Guarulhos
100% Positivas
27 qualificações
R$ 149,80 Frete grátis Comprar ler descrição ocultar

Descrição ISBN: 9788560166695. 216 páginas. Excelente estado de conservação. Escrito pela Doutoranda em História (Unicamp), mestre em Moda, Cultura e Arte (Senac), especialista em Jornalismo de Moda (UAM) e bacharel em História (UFSC) Maíra Zimmermann, o livro busca entender a emergência de um estilo de vida Jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. Livro raríssimo na EV e proibida a comercialização pelo próprio Roberto Carlos!

Jovem Guarda: Moda Música e Juventude

Jovem Guarda: Moda Música e Juventude

Ano:   Editora: Estacao das Letras Cores

Tipo: seminovo/usado

Acervo Duesangelo Acervo Duesangelo SP - Guarulhos
100% Positivas
27 qualificações
R$ 199,90 Frete grátis Comprar ler descrição ocultar

Descrição ISBN: 9788560166695. 216 páginas. Excelente estado de conservação. Escrito pela Doutoranda em História (Unicamp), mestre em Moda, Cultura e Arte (Senac), especialista em Jornalismo de Moda (UAM) e bacharel em História (UFSC) Maíra Zimmermann, o livro busca entender a emergência de um estilo de vida Jovem e rebelde no Brasil dos anos 1960 que, associado à estreia do programa de TV Jovem Guarda (1965-1968), liderado por Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa, convergia com o esforço da indústria cultural nacional em criar ídolos pop, com inspiração no modelo britânico difundido pelo pop/rock internacional norteado pelos Beatles. Livro raríssimo na EV e proibida a comercialização pelo próprio Roberto Carlos!

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro