A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Educacao Infantil e Formacao de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Heloisa Helena Oliveira de Azevedo

Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a educação propriamente dita, enfocando atividades como aprendizagem de leitura e de escrita. Tal concepção dualista é perceptível tanto na atuação quanto na formação dos profissionais: busca-se o adultomaternal para os anos iniciais da Educação Infantil e recorre-se ao professorquando a ênfase passa a ser a alfabetização. Por trás dessa dicotomia, segundo a autora, está a concepção de criança propagada pelos modelos dominantes de formação de professores. Para ela, apenas a renovação do entendimento sobre infância poderia fundar uma nova ideia de Educação infantil e promover a desejável valorização dos profissionais da área. Fechar Ler mais

Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a educação propriamente dita, enfocando atividades como aprendizagem de leitura e de escrita. Tal concepção dualista é perceptível tanto na atuação quanto na formação dos profissionais: busca-se o adultomaternal para os anos iniciais da Educação Infantil e recorre-se ao professorquando a ênfase passa a ser a alfabetização. Por trás dessa dicotomia, segundo a autora, está a concepção de criança propagada pelos modelos dominantes de formação de professores. Para ela, apenas a renovação do entendimento sobre infância poderia fundar uma nova ideia de Educação infantil e promover a desejável valorização dos profissionais da área. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Educação Infantil e Formação de Professores.

Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores.

Capa ilustrativa
Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
Educação Infantil e Formação de Professores. Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores.

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria Lerbookssp Livraria Lerbookssp SP - São Paulo
100% Positivas
215 qualificações
R$ 26,50 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição sem uso. sem uso ou manuseio. Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a

Educação Infantil e Formação de Professores.

Educação Infantil e Formação de Professores.

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria Lerbookssp Livraria Lerbookssp SP - São Paulo
100% Positivas
215 qualificações
R$ 26,50 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição sem uso. sem uso ou manuseio. Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a

Educação Infantil e Formação de Professores

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Araucaria Books Araucaria Books PR - Curitiba
83% Positivas
52 qualificações
R$ 26,60 Frete grátis Comprar ler descrição ocultar

Descrição Esta obra discute um dilema da Educação Infantil - a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses.

Educação Infantil e Formação de Professores

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Araucaria Books Araucaria Books PR - Curitiba
83% Positivas
52 qualificações
R$ 26,60 Frete grátis Comprar ler descrição ocultar

Descrição Esta obra discute um dilema da Educação Infantil - a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses.

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Capa ilustrativa

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1550 qualificações
R$ 28,50 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Capa ilustrativa

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1550 qualificações
R$ 28,50 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES Capa ilustrativa

EDUCAÇÃO INFANTIL E FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1550 qualificações
R$ 28,50 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

Educação Infantil e Formação de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Grazilivros Sebos e Afins Grazilivros Sebos e Afins SP - São Paulo
97% Positivas
671 qualificações
R$ 29,93 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em otimo estado adquirido diretamente da Editora . Livro Novo .. ISBN . 9788539304042

Educacão Infantil e Formacão de Professores Capa ilustrativa

Educacão Infantil e Formacão de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
4246 qualificações
R$ 30,02 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788539304042 - FFB

Educacão Infantil e Formacão de Professores Capa ilustrativa

Educacão Infantil e Formacão de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
4246 qualificações
R$ 30,02 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788539304042 - FFB

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2296 qualificações
R$ 30,40 + R$ 6,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo - N33873. Sinopse: Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enf

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2296 qualificações
R$ 30,40 + R$ 6,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo - N33873. Sinopse: Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enf

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2296 qualificações
R$ 30,40 + R$ 6,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2296 qualificações
R$ 30,40 + R$ 6,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Educação Infantil e formação de professores: para além da separação cu

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2296 qualificações
R$ 30,40 + R$ 6,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: Esta obra discute um dos principais dilemas da Educação Infantil: a dicotomia entre cuidar e educar. Afinal, deve o professor ser um cuidador? Ou tem ele se concentrar no ensino de conteúdos escolares? A autora constata que, embora o binômio cuidar-educar seja indissociável em teoria, a prática revela cisões e contradições. E, diante desse cenário, investiga as razões que influenciaram a construção de tal binômio, apresentando caminhos para sua superação, com base em propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. O livro retoma pesquisas segundo as quais os professores privilegiam ações como cuidar da higiene e da alimentação de crianças de até três anos, mas agem de modo inverso quando elas têm entre três e cinco anos, fase em que passam a enfatizar a

Educação infantil e formação de professores Capa ilustrativa

Educação infantil e formação de professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Mercado de Livros do Brasil Lt Mercado de Livros do Brasil Lt SP - São Paulo
100% Positivas
8 qualificações
R$ 30,40 + R$ 5,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição A autora investiga as razões que influenciaram a construção do binômio cuidar-educar e apresenta maneiras de superá-lo, segundo propostas de pesquisadores brasileiros e portugueses. A obra demonstra que as concepções de criança, propagadas pelos modelos dominantes de formação de professores, guiam a prática pedagógica vigente. E conclui que apenas uma renovação do entendimento sobre a infância seria capaz de fundar uma nova ideia de Educação Infantil, promovendo a desejável valorização de seu profissional

Educacão Infantil e Formacão de Professores Capa ilustrativa

Educacão Infantil e Formacão de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
4246 qualificações
R$ 30,78 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788539304042 - FFK

Educacão Infantil e Formacão de Professores Capa ilustrativa

Educacão Infantil e Formacão de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
4246 qualificações
R$ 30,78 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788539304042 - FFK

Educação Infantil e Formação de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
98% Positivas
470 qualificações
R$ 32,00 + R$ 7,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo. Adquirido recentemente

Educação Infantil e Formação de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
98% Positivas
470 qualificações
R$ 32,00 + R$ 7,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo. Adquirido recentemente

Educaçao Infantil e Formaçao de Professores - Para Alem da Separaça... Capa ilustrativa

Educaçao Infantil e Formaçao de Professores - Para Alem da Separaça...

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria da Amelia Livraria da Amelia MG - Belo Horizonte
97% Positivas
397 qualificações
R$ 32,30 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo - Ano de Lançamento: 2013 - Edição: 1ª - Acabamento: Brochura - Idioma: Português - ISBN: 9788539304042

Educação Infantil e Formação de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1550 qualificações
R$ 32,30 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

Educaçao Infantil e Formaçao de Professores - Para Alem da Separaça... Capa ilustrativa

Educaçao Infantil e Formaçao de Professores - Para Alem da Separaça...

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria da Amelia Livraria da Amelia MG - Belo Horizonte
97% Positivas
397 qualificações
R$ 33,44 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo - Ano de Lançamento: 2013 - Edição: 1ª - Acabamento: Brochura - Idioma: Português - ISBN: 9788539304042

Educaçao Infantil e Formaçao de Professores - Para Alem da Separaça... Capa ilustrativa

Educaçao Infantil e Formaçao de Professores - Para Alem da Separaça...

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livraria da Amelia Livraria da Amelia MG - Belo Horizonte
97% Positivas
397 qualificações
R$ 33,44 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo - Ano de Lançamento: 2013 - Edição: 1ª - Acabamento: Brochura - Idioma: Português - ISBN: 9788539304042

Educação Infantil e Formação de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
98% Positivas
470 qualificações
R$ 38,00 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo.adquirido da editora. Emporio

Educação Infantil e Formação de Professores Capa ilustrativa

Educação Infantil e Formação de Professores

Ano:   Editora: Unesp

Tipo: novo

Livro Rapido2 Livro Rapido2 SP - São Paulo
94% Positivas
118 qualificações
R$ 38,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição *** Livro Novo Lacrado***

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro