A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Psicologia Cultural da Midia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Giuseppe Mininni

Chega ao Brasil, numa co-edição das Editoras A Girafa e Edições SESC SP, o livro PSICOLOGIA CULTURAL DA MÍDIA, do italiano Giuseppe Mininni, professor de Psicologia da Comunicação e de Psicologia da Cultura da Universitá Degli Studi de Bari, Itália. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor. “Os ‘usos’ que as pessoas fazem da mídia são guiados pelas ‘gratificações’ esperadas, isto é, pelo fato de ela ser considerada capaz de satisfazer às necessidades essenciais para o bem-estar individual e social. De fato, neste texto se mostrará como uma versão mais refinada dos ‘Usos e Gratificações’ seja possível de ser formulada em termos de ‘Significados e Motivações’, com o objetivo de apanhar a ligação entre disposições psicológicas, fatores sociais e contextos situacionais, segundo a qual as pessoas recorrem à mídia para corroborar suas identidades pessoal e social”. Avalia o autor. A “psicologia da mídia” é discutida e interpretada de várias maneiras, dependendo da ênfase que se dá a ela, conforme apresenta o autor em a PSICOLOGIA CULTURAL DA MÍDIA. A Psicologia na Mídia, considerada como uma série de ambientes nos quais os psicólogos podem pôr em prática seu saber de especialistas. Nesse caso, seria mais adequada a expressão “psicologia na mídia” (Broder 1999); a Psicologia para a Mídia entendida como um série de artefatos culturais que difundem uma certa imagem da psicologia em geral; e a Psicologia da Mídia, como saber científico preocupado em entender a experiência que as pessoas fazem graças às mídias. Fechar Ler mais

Chega ao Brasil, numa co-edição das Editoras A Girafa e Edições SESC SP, o livro PSICOLOGIA CULTURAL DA MÍDIA, do italiano Giuseppe Mininni, professor de Psicologia da Comunicação e de Psicologia da Cultura da Universitá Degli Studi de Bari, Itália. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor. “Os ‘usos’ que as pessoas fazem da mídia são guiados pelas ‘gratificações’ esperadas, isto é, pelo fato de ela ser considerada capaz de satisfazer às necessidades essenciais para o bem-estar individual e social. De fato, neste texto se mostrará como uma versão mais refinada dos ‘Usos e Gratificações’ seja possível de ser formulada em termos de ‘Significados e Motivações’, com o objetivo de apanhar a ligação entre disposições psicológicas, fatores sociais e contextos situacionais, segundo a qual as pessoas recorrem à mídia para corroborar suas identidades pessoal e social”. Avalia o autor. A “psicologia da mídia” é discutida e interpretada de várias maneiras, dependendo da ênfase que se dá a ela, conforme apresenta o autor em a PSICOLOGIA CULTURAL DA MÍDIA. A Psicologia na Mídia, considerada como uma série de ambientes nos quais os psicólogos podem pôr em prática seu saber de especialistas. Nesse caso, seria mais adequada a expressão “psicologia na mídia” (Broder 1999); a Psicologia para a Mídia entendida como um série de artefatos culturais que difundem uma certa imagem da psicologia em geral; e a Psicologia da Mídia, como saber científico preocupado em entender a experiência que as pessoas fazem graças às mídias. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Sesc Sp

Tipo: seminovo/usado

Sebo Rio Branco Sebo Rio Branco RN - Natal
99% Positivas
346 qualificações
R$ 17,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Exemplar em bom estado de leitura e conservação; com marcas de uso; capa com micro arranhões causados pelo manuseio; bordas e lombada com leves desgastes. – Rodrigo (10/10) ok Maycon

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Sesc Sp

Tipo: seminovo/usado

Sebo Rio Branco Sebo Rio Branco RN - Natal
99% Positivas
346 qualificações
R$ 17,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Exemplar semi novo em bom estado de conservação e leitura; Rodrigo 09/03/2017

Psicologia Cultural da Mídia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Livraria Amaral Livraria Amaral SP - São Paulo
99% Positivas
1300 qualificações
R$ 18,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro semi-novo, brochura, 231 págs., Não há anotações, grifos, destaques em marca texto ou nome do antigo dono.

Psicologia Cultural da Mídia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

1000 Livros 1000 Livros SP - São Paulo
96% Positivas
127 qualificações
R$ 18,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro brochura em estado de novo com 231 páginas, com tradução de Humberto Moura Neto e Martha Argel, páginas limpas sem grifos e anotações, capa, lombada e corte de folhas em estado de novo. Alê

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Senac Sao Paulo

Tipo: seminovo/usado

Velha Alexandria Velha Alexandria SP - São Paulo
100% Positivas
58 qualificações
R$ 20,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro em bom estado de conservação. ISBN978-85-98112-640 . Tradução de Mario Bresighello. Anotações a lápis e grifos com caneta marca texto em algumas páginas. 231p

Psicologia Cultural da Mídia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Expansão Cultural Expansão Cultural SP - São Paulo
98% Positivas
228 qualificações
R$ 20,00 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição 231pag. seminovo

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Nao Encontrada

Tipo: seminovo/usado

Julian Livros Julian Livros SP - São Paulo
98% Positivas
1469 qualificações
R$ 20,00 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Código: 1227091 Nota: A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, algumas manchas amareladas causadas pelo tempo. Ano: 2008 Nº de páginas: 231 Formato: 16 x 23 Conservação da capa: Bom Estado Conservação do miolo: Bom Estado Acabamento: Brochura Idioma: Português Curiosidade: Editora: SESCSP

Psicologia Cultural da Mídia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Julian Livros Julian Livros SP - São Paulo
98% Positivas
1469 qualificações
R$ 20,00 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Código: 1305455 Nota: A presente obra encontra-se em bom estado de conservação, contém, apenas, suaves manchas amareladas na capa causadas pelo tempo e marcações à caneta na primeira página. Ano: 2008 Nº de páginas: 231 Formato: 16 x 23 Editora: A Girafa Conservação da capa: Bom Estado Conservação do miolo: Bom Estado Acabamento: Brochura Idioma: Português

Psicologia Cultural da Mídia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Sebo Alternativa Sebo Alternativa SP - São Paulo
100% Positivas
77 qualificações
R$ 21,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição ml1. livro em ótimo de conservação.

Psicologia Cultura da Mídia

Psicologia Cultura da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: novo

Mania de Cultura Sp Mania de Cultura Sp SP - São Paulo
98% Positivas
498 qualificações
R$ 22,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura, 1ª Edição, 23 x 16 cm, 232 Páginas. Novo. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Sesc Sp

Tipo: seminovo/usado

Sebo Café - SP Sebo Café - SP SP - Praia Grande
97% Positivas
186 qualificações
R$ 24,90 Frete grátis Comprar ler descrição ocultar

Descrição Cod. 132225 / Comunicação / Brochura / Brochura em bom estado de conservação.231 Páginas.Cadastrado dia 08/02/2017.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Mundo dos Livros Mundo dos Livros SP - São Pedro
100% Positivas
204 qualificações
R$ 25,00 + R$ 11,37 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição CÓD. 9088 Novo 232 pág. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Mundo dos Livros Mundo dos Livros SP - São Pedro
100% Positivas
204 qualificações
R$ 25,00 + R$ 11,37 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição CÓD. 9088 Novo 232 pág. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Mundo dos Livros Mundo dos Livros SP - São Pedro
100% Positivas
204 qualificações
R$ 25,00 + R$ 11,37 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição CÓD. 9088 Novo 232 pág. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Mundo dos Livros Mundo dos Livros SP - São Pedro
100% Positivas
204 qualificações
R$ 25,00 + R$ 11,37 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição CÓD. 9088 Novo 232 pág. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Mundo dos Livros Mundo dos Livros SP - São Pedro
100% Positivas
204 qualificações
R$ 25,00 + R$ 11,37 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição CÓD. 9088 Novo 232 pág. O ensaio, no qual o autor questiona sobre o reflexo da mídia em nosso comportamento, examina as questões principais da comunicação de massa a partir de um ponto de vista psicológico. Mininni recorre à perspectiva da Psicologia Social, de orientação cognitiva, para produzir uma investigação psicológica das relações que acontecem nas influências e interações entre a mídia e o seu público, usuário ou receptor.

Psicologia cultural da mídia Capa ilustrativa

Psicologia cultural da mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Sebo José de Alencar Sebo José de Alencar SP - São Paulo
98% Positivas
145 qualificações
R$ 25,00 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Capa brochura / Livro em bom estado / Sem grifos ou rasuras / 231 p. 1380M

Psicologia Cultural da Midia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Sebo Kapricho I Curitiba Sebo Kapricho I Curitiba PR - Curitiba
99% Positivas
436 qualificações
R$ 25,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição --- Baseada em ampla bibliografia e escrita com clareza e elegância, a obra apresenta interessante abordagem interdisciplinar de questões que vêm sendo bastante debatidas na atualidade. Destina-se aos interessados em mídia e psicologia social (sobretudo, estudantes e profissionais de Jornalismo e Comunicação, de Psicologia e de letras e lingüística), e atende as expectativas tanto do especialista como do leitor geral que já teve contato com essas áreas. O livro encontra-se em bom estado de conservação. loc: Jornalismo Cód. Interno: 371012030 Loja: Sebo Kapricho I DC: xx/xx/xx COD:1000184634687

Psicologia Cultural da Mídia Capa ilustrativa

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Girafa

Tipo: seminovo/usado

Espaço do Livro Espaço do Livro SP - São Paulo
98% Positivas
49 qualificações
R$ 27,00 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Estado Novo

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Edicoes Sesc

Tipo: novo

Grazilivros Sebos e Afins Grazilivros Sebos e Afins SP - São Paulo
98% Positivas
494 qualificações
R$ 27,56 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo direto da Editora . Ultimas ediçoes atualizadas conforme cadastro das editoras . Autores e comentarios conforme cadastro universal , consulte sempre pelo ISBN . 9788598112640

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Girafa Escrituras

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
3981 qualificações
R$ 27,65 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788577190287 - FFB

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Girafa Escrituras

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
3981 qualificações
R$ 27,65 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788577190287 - FFB

PSICOLOGIA CULTURAL DA MIDIA

PSICOLOGIA CULTURAL DA MIDIA

Ano:   Editora: Gfe Girafa Escrituras

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
3981 qualificações
R$ 29,40 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788577190287 - FFD

PSICOLOGIA CULTURAL DA MIDIA

PSICOLOGIA CULTURAL DA MIDIA

Ano:   Editora: Gfe Girafa Escrituras

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
3981 qualificações
R$ 29,40 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788577190287 - FFD

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Sesc

Tipo: novo

Livraria da Amelia Livraria da Amelia MG - Belo Horizonte
96% Positivas
409 qualificações
R$ 29,75 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo - Ano de Lançamento: 2008 - Edição: 1ª - Páginas: 232 - Acabamento: Brochura - Idioma: Português - ISBN: 9788598112640

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Edicoes Sesc

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1556 qualificações
R$ 29,75 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Girafa Escrituras

Tipo: novo

Livraria Livro Vivo Livraria Livro Vivo SP - São Paulo
97% Positivas
1556 qualificações
R$ 29,75 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo nunca manuseado bk

Psicologia Cultural da Mídia

Psicologia Cultural da Mídia

Ano:   Editora: Sesc Sp

Tipo: seminovo/usado

Red Star Teodoro Sampaio Red Star Teodoro Sampaio SP - São Paulo
99% Positivas
544 qualificações
R$ 30,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura, medindo 23x16cm, 231 páginas, em muito bom estado de conservação, com leves sinais de manuseio nas bordas e na capa, sem grifos e sem rasuras. B estoque

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Sesc

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
3981 qualificações
R$ 30,10 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788598112640 - FFB

Psicologia Cultural da Midia

Psicologia Cultural da Midia

Ano:   Editora: Sesc

Tipo: novo

Wtr Livros Wtr Livros SP - Guarulhos
98% Positivas
3981 qualificações
R$ 30,10 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo e sem uso. / EAN 9788598112640 - FFB

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro