A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
De Darwin a Piaget Capa ilustrativa

De Darwin a Piaget

Dominique Ottavi

O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade, intervém directamente nesses debates e defende o "método activo" que incita o aluno a procurar sozinho. De Darwin a Piaget, à medida que a psicologia genética vai tomando forma, afirma-se o poder dessa nova concepção da infância de mudar, não apenas os métodos pedagógicos, mas também as finalidades da educação. Superando as clivagens dos domínios respectivos da história da pedagogia e da instituição escolar, da filosofia da educação e da epistemologia, esta obra suscita aproximações inéditas. É assim que estes debates, ocorridos na passagem do século XIX para o século xx, esclarecem a ideia contemporânea de "situar a criança no centro das aprendizagens"...DOMINIQUE OTTAVI, conferencista em ciências da educação na Universidade de Paris VIII, prossegue as investigações nos domínios da psicologia e da filosofia da educação nos séculos XIX e XX. Fechar Ler mais

O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade, intervém directamente nesses debates e defende o "método activo" que incita o aluno a procurar sozinho. De Darwin a Piaget, à medida que a psicologia genética vai tomando forma, afirma-se o poder dessa nova concepção da infância de mudar, não apenas os métodos pedagógicos, mas também as finalidades da educação. Superando as clivagens dos domínios respectivos da história da pedagogia e da instituição escolar, da filosofia da educação e da epistemologia, esta obra suscita aproximações inéditas. É assim que estes debates, ocorridos na passagem do século XIX para o século xx, esclarecem a ideia contemporânea de "situar a criança no centro das aprendizagens"...DOMINIQUE OTTAVI, conferencista em ciências da educação na Universidade de Paris VIII, prossegue as investigações nos domínios da psicologia e da filosofia da educação nos séculos XIX e XX. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

Exibindo todas as publicações encontradas. Filtre pelas mais recentesRemover filtro
De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 20,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro sem uso, corte e páginas amareladas devido ação do tempo e estocagem!***Sinopse:O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. De Darwin a Piaget, à medida que a psicologia genética vai tomando forma, afirma-se o poder dessa nova concepção da infância de mudar, não apenas os métodos pedagógicos, mas também as finalidades da educação. Superando as clivagens dos domínios respectivos da história da pedagogia e da instituição escolar, da filosofia da educação e da epistemologia, esta obra suscita tais aproximações. Coleção Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia nº 75 - FLT 9/9

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 20,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro sem uso, corte e páginas amareladas devido ação do tempo e estocagem!***Sinopse:O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. De Darwin a Piaget, à medida que a psicologia genética vai tomando forma, afirma-se o poder dessa nova concepção da infância de mudar, não apenas os métodos pedagógicos, mas também as finalidades da educação. Superando as clivagens dos domínios respectivos da história da pedagogia e da instituição escolar, da filosofia da educação e da epistemologia, esta obra suscita tais aproximações. Coleção Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia nº 75 - FLT 9/9

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 20,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro sem uso, corte e páginas amareladas devido ação do tempo e estocagem!***Sinopse:O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. De Darwin a Piaget, à medida que a psicologia genética vai tomando forma, afirma-se o poder dessa nova concepção da infância de mudar, não apenas os métodos pedagógicos, mas também as finalidades da educação. Superando as clivagens dos domínios respectivos da história da pedagogia e da instituição escolar, da filosofia da educação e da epistemologia, esta obra suscita tais aproximações. Coleção Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia nº 75 - FLT 9/9

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget: para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 20,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro sem uso, corte e páginas amareladas devido ação do tempo e estocagem!***Sinopse:O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. De Darwin a Piaget, à medida que a psicologia genética vai tomando forma, afirma-se o poder dessa nova concepção da infância de mudar, não apenas os métodos pedagógicos, mas também as finalidades da educação. Superando as clivagens dos domínios respectivos da história da pedagogia e da instituição escolar, da filosofia da educação e da epistemologia, esta obra suscita tais aproximações. Coleção Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia nº 75 - FLT 9/9

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget Lisboa

Tipo: seminovo/usado

Silvio Reinaldo Silvio Reinaldo SP - Arujá
100% Positivas
7 qualificações
R$ 35,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é desde logo marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparèdes que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança.(semi-novo sem anotações suavemente amarelado 344pg)

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
598 qualificações
R$ 39,60 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 2412. 31. Embalado em Filme de PVC. Com 344 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727716975. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade...

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
598 qualificações
R$ 39,60 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 2412. 31. Embalado em Filme de PVC. Com 344 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727716975. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade...

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
598 qualificações
R$ 39,60 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 2412. 31. Embalado em Filme de PVC. Com 344 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727716975. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade...

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
598 qualificações
R$ 39,60 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 2412. 31. Embalado em Filme de PVC. Com 344 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727716975. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade...

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

De Darwin a Piaget - Para uma História da Psicologia da Criança

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
598 qualificações
R$ 39,60 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. B. 2412. 31. Embalado em Filme de PVC. Com 344 páginas limpas e claras. Formato: 16x23. Por Livreiro dos Araçás. ISBN: 9789727716975. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário junto de Jules Ferry e partidário da laicidade...

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 51,70 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O ideal contemporneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infncia que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisa

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 51,70 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: O ideal contemporneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infncia que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisa

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 59,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O ideal contemporneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infncia que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buiss

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 59,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O ideal contemporneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infncia que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buiss

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2290 qualificações
R$ 59,00 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O ideal contemporneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infncia que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buiss

De Darwin a Piaget

De Darwin a Piaget

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Só Livros Só Livros SP - São Paulo
91% Positivas
515 qualificações
R$ 59,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição O ideal contemporâneo de uma educação que respeite a criança e o seu desenvolvimento psicológico decorre de uma representação e de uma valorização da infância que evidencia o desenvolvimento da reflexão pedagógica e do conhecimento da criança. Foi entre 1870 e 1914 que a teoria evolucionista filtrada por Spencer contribuiu para o nascimento de uma perspectiva verdadeiramente nova sobre a criança. A psicologia da criança é, desde logo, marcada pelos conceitos científicos e os problemas teóricos da biologia do século XIX. Citemos Edouard Claparède, que descobre o valor dos jogos das crianças, Émile Egger, que estuda os primórdios da linguagem, Georges-Henri Luquet e Bernard Pérez, que consagram as suas pesquisas aos primeiros anos da criança. Ferdinand Buisson, director do ensino primário ju

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro