A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Critica da Razao Pedagogica Capa ilustrativa

Crítica da Razão Pedagógica

Antoine de La Garanderie

Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que "tem sentido", mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as suas razões de outras fontes, que não a pedagogia. A razão pedagógica não conseguiu, contudo, a autonomia do seu objecto: é ao progresso técnico que ela deve o que pensa serem novos meios, mas de que conviria avaliar o significado e o alcance pedagógicos... Mas não pode fazê-lo, devido à sua falta de identidade. Por outras palavras, à falta de ter conseguido identificar o seu objecto, a pedagogia vai procurá-lo fora de si própria: na inteligibilidade da disciplina, em lugar de buscar a sua inteligibilidade em si mesma. A questão que se coloca é esta: qual o objecto da pedagogia? A razão pedagógica está na comunicação do saber de alguém que o possui a alguém que não o possui. É esta relação que deve constituir o objecto da pedagogia, isto é, a sua razão de ser própria, inalienável, incontornável.ANTOINE DE LA GARANDERIE, filósofo de formação, pedagogo de renome, criador da Gestão Mental, ensina no Institut Supérior de Pédagogie e na Université Catholique de l Ouest Fechar Ler mais

Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que "tem sentido", mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as suas razões de outras fontes, que não a pedagogia. A razão pedagógica não conseguiu, contudo, a autonomia do seu objecto: é ao progresso técnico que ela deve o que pensa serem novos meios, mas de que conviria avaliar o significado e o alcance pedagógicos... Mas não pode fazê-lo, devido à sua falta de identidade. Por outras palavras, à falta de ter conseguido identificar o seu objecto, a pedagogia vai procurá-lo fora de si própria: na inteligibilidade da disciplina, em lugar de buscar a sua inteligibilidade em si mesma. A questão que se coloca é esta: qual o objecto da pedagogia? A razão pedagógica está na comunicação do saber de alguém que o possui a alguém que não o possui. É esta relação que deve constituir o objecto da pedagogia, isto é, a sua razão de ser própria, inalienável, incontornável.ANTOINE DE LA GARANDERIE, filósofo de formação, pedagogo de renome, criador da Gestão Mental, ensina no Institut Supérior de Pédagogie e na Université Catholique de l Ouest Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Boa Leitura Boa Leitura MG - Betim
97% Positivas
34 qualificações
R$ 7,01 + R$ 13,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição SUPER PROMOÇÃO: SUPER PROMOÇÃO: SUPER PROMOÇÃO: Melhor custo benefício do site. Dúvidas ou perguntas deixe por gentileza email para contato. Brochura em bom estado, capa frontal com marcas de etiqueta corte amarelado devido ação do tempo, capa traseira com pequena marca de amassamento na parte de baixo, restante do livro em boas condições. Quando se fala de crítica da razão pretendese designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo "

Crítica da razão pedagógica

Crítica da razão pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 14,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Horizontes Pedagógicos nº 71. Sem uso, ótimo estado de conservação. Brochura.

Crítica da razão pedagógica

Crítica da razão pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 14,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Horizontes Pedagógicos nº 71. Sem uso, ótimo estado de conservação. Brochura.

Crítica da razão pedagógica

Crítica da razão pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 14,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Horizontes Pedagógicos nº 71. Sem uso, ótimo estado de conservação. Brochura.

Crítica da razão pedagógica

Crítica da razão pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 14,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Coleção Horizontes Pedagógicos nº 71. Sem uso, ótimo estado de conservação. Brochura.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
665 qualificações
R$ 28,60 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. Cód. 01. Em Perfeito Estado. Embalado em filme de PVC. Com 332 páginas limpas e claras. Oxidações Esparsas. Formato: 23x16. Importado de Lisboa. Quando se fala de crítica da razão pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. A pedagogia, cujo objetivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as suas razões de outras fontes, que não a pedagogia.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
665 qualificações
R$ 28,60 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. Cód. 02. Em Perfeito Estado. Embalado em filme de PVC. Com 332 páginas limpas e claras. Oxidações Esparsas. Formato: 23x16. Importado de Lisboa. Quando se fala de crítica da razão pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. A pedagogia, cujo objetivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as suas razões de outras fontes, que não a pedagogia.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
665 qualificações
R$ 28,60 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. Cód. 03. Em Perfeito Estado. Embalado em filme de PVC. Com 332 páginas limpas e claras. Oxidações Esparsas. Formato: 23x16. Importado de Lisboa. Quando se fala de crítica da razão pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. A pedagogia, cujo objetivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as suas razões de outras fontes, que não a pedagogia.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Livreiro dos Araças Livreiro dos Araças SP - Araçatuba
100% Positivas
665 qualificações
R$ 28,60 + R$ 10,58 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro Novo. Cód. 04. Em Perfeito Estado. Embalado em filme de PVC. Com 332 páginas limpas e claras. Oxidações Esparsas. Formato: 23x16. Importado de Lisboa. Quando se fala de crítica da razão pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. A pedagogia, cujo objetivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as suas razões de outras fontes, que não a pedagogia.

Critica da Razao Pedagogica

Critica da Razao Pedagogica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Sebo Capricho II Sebo Capricho II PR - Londrina
98% Positivas
459 qualificações
R$ 29,90 + R$ 8,74 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro em bom estado de conservação, miolo intacto, poucas manchas de oxidação no corte e levemente escurecido; capa com poucos sinais de uso;

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Livraria Alexandria de SP Livraria Alexandria de SP SP - Santo André
99% Positivas
130 qualificações
R$ 30,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura. 331 páginas. Em muito bom estado de conservação. NÃO apresenta grifos ou anotações. - Todos os nossos livros são enviados com nota fiscal. (Cód. LP1).

Crítica da razão pedagógica

Crítica da razão pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 40,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo!

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Piaget

Tipo: seminovo/usado

Fábrica de Biblioteca Fábrica de Biblioteca SP - Santo André
99% Positivas
137 qualificações
R$ 44,28 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição òtimo estado, sem manuseio. Leves pontos amarelados pela ação do tempo no corte da brochura. Portugues de Portugal. Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que tem sentido, mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Piaget

Tipo: seminovo/usado

Fábrica de Biblioteca Fábrica de Biblioteca SP - Santo André
99% Positivas
137 qualificações
R$ 44,28 + R$ 10,10 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Òtimo estado, sem manuseio. Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que tem sentido, mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. 23-07-15 Cadastro em FEV 22 / 07 / 2015 Na duvida solicite informações por email.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 57,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que "tem sentido", mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 57,00 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo, lacrado. Sinopse: Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que "tem sentido", mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: seminovo/usado

Anaterra Livros Anaterra Livros RS - Santa Maria
100% Positivas
84 qualificações
R$ 58,00 + R$ 9,26 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Brochura com 331 páginas; lombada e 4ª capa com pequena avaria; linhas de corte, 1ªs e últimas páginas com manchas amareladas; bom estado geral; miolo em boas condições de leitura. Edição portuguesa. Capítulos: Razões que não o são; A razão pedagógica inelutável: o sentido; A imanência do sentido e da pedagogia; Os actos de conhecimento e a pedagogia; O acto de conhecimento e a pedagogia; As estruturas de projectos de sentido e a pedagogia do conhecimento; A atenção; A memorização; A compreensão; O acto de reflexão; O acto de imaginação criadora; Aplicação de hábitos evocativos; A razão pedagógica e a génese do projecto de sentido.

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 65,10 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que tem sentido, mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as s

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 65,10 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que tem sentido, mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as s

Crítica da Razão Pedagógica

Crítica da Razão Pedagógica

Ano:   Editora: Instituto Piaget

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2472 qualificações
R$ 65,10 + R$ 9,63 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: Quando se fala de crítica da razão, pretende-se designar o esforço empreendido para destacar o que, no quadro da razão ou fora dela, passa por não razoável, mas é, pelo contrário, perfeitamente razoável. Sob o termo razoável, deve entender-se aquilo que é não só inteligível, isto é, que tem sentido, mas, além disso, legitimamente fundado como verdadeiro, bom, belo e útil. A pedagogia, cujo objectivo é instruir o homem pela comunicação de conhecimentos teóricos e práticos, deveria fazer passar pelo crivo da crítica da razão os meios que emprega, a fim de verificar se são razoáveis ou não, se ela não ignora que estes seriam perfeitamente legítimos e eficazes. A razão pedagógica sofreu, até aos nossos dias, de uma falta de identidade. Assim, ela extrai as s

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro