A Compra Garantida Estante Virtual é uma garantia de que você receberá a encomenda ou o reembolso do valor da sua compra. Saiba mais aqui.

  • 1.350 sebos e livreiros
  • Qualificações positivas dos livreiros
  • Maior acervo do mundo em língua portuguesa
filtros
Para Ler o Teatro Capa ilustrativa

Para Ler o Teatro

Anne Ubersfeld

A pesquisa, a reflexão, a prática e o ensino têm em Para Ler o Teatro, de Anne Ubersfeld, um instrumento de eficácia tão comprovada que este livro se tornou, por assim dizer, um “clássico” da moderna bibliografia teatral. Nele se condensam não só as preocupações que a contestação modernista pôs na ordem do dia da indagação dramatúrgica em cena, como as lições da escola semiótica e estrutural, no que tange à essência da linguagem e do fenômeno teatral, à sua produção como escrita e cena de objeto estético e à polissêmica unidade de sua leitura e recepção pelo público, não somente enquanto leitor, mas fundamentalmente enquanto espectador – condição indispensável para que a obra de arte teatral complete o seu processamento e possa oferecer-se aqui e agora, pela magia interativa da recepção, ao conhecimento e desfrute de seu destinatário. Assim tem-se, aqui, um verdadeiro guia para os estudos do teatro, cartesianamente organizado, no método, no rigor de seus princípios, definições e ensinamentos, capaz de prestar serviço ao pessoal de teatro, encenadores, dramaturgos, dramaturgistas, cenógrafos, iluminadores, nas suas realizações artísticas; aos alunos e professores de arte dramática para seus exercícios, trabalhos curriculares e experiências de palco; e, igualmente, para concluir com a autora, a “todos os apaixonados por teatro”, isto é, a todos os leitores e espectadores que, com a mediação da visão e leitura desta arte, tornam realidade a ficção teatral. Fechar Ler mais

A pesquisa, a reflexão, a prática e o ensino têm em Para Ler o Teatro, de Anne Ubersfeld, um instrumento de eficácia tão comprovada que este livro se tornou, por assim dizer, um “clássico” da moderna bibliografia teatral. Nele se condensam não só as preocupações que a contestação modernista pôs na ordem do dia da indagação dramatúrgica em cena, como as lições da escola semiótica e estrutural, no que tange à essência da linguagem e do fenômeno teatral, à sua produção como escrita e cena de objeto estético e à polissêmica unidade de sua leitura e recepção pelo público, não somente enquanto leitor, mas fundamentalmente enquanto espectador – condição indispensável para que a obra de arte teatral complete o seu processamento e possa oferecer-se aqui e agora, pela magia interativa da recepção, ao conhecimento e desfrute de seu destinatário. Assim tem-se, aqui, um verdadeiro guia para os estudos do teatro, cartesianamente organizado, no método, no rigor de seus princípios, definições e ensinamentos, capaz de prestar serviço ao pessoal de teatro, encenadores, dramaturgos, dramaturgistas, cenógrafos, iluminadores, nas suas realizações artísticas; aos alunos e professores de arte dramática para seus exercícios, trabalhos curriculares e experiências de palco; e, igualmente, para concluir com a autora, a “todos os apaixonados por teatro”, isto é, a todos os leitores e espectadores que, com a mediação da visão e leitura desta arte, tornam realidade a ficção teatral. Fechar Ler mais

Estatísticas de venda deste livro

Último vendido Nos últimos 3 meses
Vendidos
Preço médio R$ " + data.stats.mean + "
Menor preço R$ " + data.stats.min + "
Maior preço R$ " + data.stats.max + "

Esta informação aparece apenas para usuários logados como livreiros.

Para Ler o Teatro

Para Ler o Teatro

Para Ler o Teatro

Para Ler o Teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,00 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho artístico de Grotowski é um dos mais significativos do teatro contemporneo. Sua foi a elaboração do training, como exercício continuado, cotidiano e personalizado para o ator; sua a primeira experimentação sistemática e concreta da relação ator-espectador em um espaço cênico unitário. Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislávski. Muito do teatro contemporneo, mesmo esteticamente distante dele, não teria sido possível sem o trabalho de Grotowski. A evidência deste papel é reconhecida inte

Para Ler o Teatro

Para Ler o Teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,00 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho artístico de Grotowski é um dos mais significativos do teatro contemporneo. Sua foi a elaboração do training, como exercício continuado, cotidiano e personalizado para o ator; sua a primeira experimentação sistemática e concreta da relação ator-espectador em um espaço cênico unitário. Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislávski. Muito do teatro contemporneo, mesmo esteticamente distante dele, não teria sido possível sem o trabalho de Grotowski. A evidência deste papel é reconhecida inte

Para ler o teatro

Para ler o teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,00 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho artístico de Grotowski é um dos mais significativos do teatro contemporneo. Sua foi a elaboração do training, como exercício continuado, cotidiano e personalizado para o ator; sua a primeira experimentação sistemática e concreta da relação ator-espectador em um espaço cênico unitário. Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislávski. Muito do teatro contemporneo, mesmo esteticamente distante dele, não teria sido possível sem o trabalho de Grotowski. A evidência deste papel é reconhecida inte

Para ler o teatro

Para ler o teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,00 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho artístico de Grotowski é um dos mais significativos do teatro contemporneo. Sua foi a elaboração do training, como exercício continuado, cotidiano e personalizado para o ator; sua a primeira experimentação sistemática e concreta da relação ator-espectador em um espaço cênico unitário. Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislávski. Muito do teatro contemporneo, mesmo esteticamente distante dele, não teria sido possível sem o trabalho de Grotowski. A evidência deste papel é reconhecida inte

Para ler o teatro

Para ler o teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,00 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo. Sinopse: O trabalho artístico de Grotowski é um dos mais significativos do teatro contemporneo. Sua foi a elaboração do training, como exercício continuado, cotidiano e personalizado para o ator; sua a primeira experimentação sistemática e concreta da relação ator-espectador em um espaço cênico unitário. Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislávski. Muito do teatro contemporneo, mesmo esteticamente distante dele, não teria sido possível sem o trabalho de Grotowski. A evidência deste papel é reconhecida inte

Para ler o teatro

Para ler o teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,10 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo!

Para ler o teatro

Para ler o teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Flanarte Flanarte SP - São Paulo
99% Positivas
2551 qualificações
R$ 44,10 + R$ 7,68 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição Livro novo!

Para Ler o Teatro Tea

Para Ler o Teatro Tea

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
97% Positivas
577 qualificações
R$ 46,00 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo. Adquirido diretamente da editora

Para Ler o Teatro Tea

Para Ler o Teatro Tea

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Sociedade dos Livros Sociedade dos Livros SP - São Paulo
97% Positivas
577 qualificações
R$ 46,00 + R$ 10,95 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição livro novo. Adquirido diretamente da editora

Para Ler o Teatro

Para Ler o Teatro

Ano:   Editora: Perspectiva

Tipo: novo

Livraria Virtual Embooks Livraria Virtual Embooks SP - Embu
100% Positivas
43 qualificações
R$ 62,59 + R$ 8,21 de frete Comprar ler descrição ocultar

Descrição *LIVRO NOVO* O trabalho artístico de Grotowski é um dos mais significativos do teatro contemporâneo. Sua foi a elaboração do training, como exercício continuado, cotidiano e personalizado para o ator; sua a primeira experimentação sistemática e concreta da relação ator-espectador em um espaço cênico unitário. Sua a definição do grupo teatral como lugar de exploração pessoal e pesquisa artística, em um trabalho protegido, só em parte finalizado em cada um dos espetáculos. Sua a proposta de uma ética do ator como sujeito de experiências autênticas, que aperfeiçoa e desenvolve as intuições de Stanislávski. Muito do teatro contemporâneo, mesmo esteticamente distante dele, não teria sido possível sem o trabalho de Grotowski.

Avaliações do livro

Ainda não há avaliações para este título, seja o primeiro a avaliar.

Avalie o livro