Descrição A Fisica E, De Longa Data, Uma Das Disciplinas Mais Temidas Pelos Alunos Do Ensino Me Dio. Grande Parte Dessa Fama Deve-Se Ao Fato De Que Seu Ensino Tradicionalmente Vem Sendo Pautado Na Transmissao De Conceitos E Formulas Cujas Relacoes Com A Realidade Parecem Inexistentes. No Entanto, Atualmente, Ate Mesmo Avaliacoes Externas A Escola, Como O Enem E Os Vestibulares, Tem Mudado Essa Perspectiva E Comecado A Explorar Mais Do Que A Mera Operacionalizacao De Exercicios De Matematica Envolvendo Temas Da Fisica: Os Saberes Ligados A Construcao Do Conhecimento Cientifico Ao Longo Dos Anos E As Caracteristicas Socio-Historicas Dessa Construcao Tambem Comecam A Ser Abordados, Deixando-Nos A Evidencia De Que O Ensino Da Fisica Precisa Mostrar Aos Alunos Essa Disciplina Como Uma Area De Conhecimento Da Humanidade. Neste Livro, Trazemos Algumas Consideracoes Sobre Pontos Que Acreditamos Necessa Rios Para Os Futuros Professores De Fisica E Mesmo Para Aqueles Ja Em Exercicio, De Modo Que A Disciplina Possa Ser Apresentada Aos Alunos Do Ensino Medio Como Uma Area De Conhecimento Em Constante Construcao E Cujos Conhecimentos Propostos Fazem Parte Do Dia A Dia. Nosso Objetivo E Preparar Os Professores Para Que Trabalhem Nas Salas De Aula Do Ensino Medio Uma Visao De Fisica Contextualizada, Ao Mesmo Tempo Que Seja Possivel Considerar Os Aspectos Que Regulam A Construcao E A Proposicao De Novos Conhecimentos, Sua Pratica Como Uma Atividade Cientifica E O Exercicio Desta.
Saiba mais