Blog da Estante Virtual

26.06.2008

Crianças entre 5 e 17 anos afirmam: querem livros de papel

Editor Blog da EV blogou @ 6:12 pm / veja outros posts sobre Novidades e Curiosidades

Kids & Family Reading Report 2008Um estudo sobre os hábitos de leitura de crianças e jovens entre 5 e 17 anos nos EUA, o Kids & Family Reading Report, revela que as crianças acreditam que a tecnologia vai complementar e não substituir a leitura dos livros, e 75% delas dizem que sempre vão querer ler os livros em papel. Do total, 90% acredita que “precisa ser um ótimo leitor para conseguir entrar numa boa faculdade”, e 81% dos pais pesquisados colocam a leitura como uma das três principais atividades necessárias para as crianças.

A newsletter da PNLL (Projeto Nacional do Livro e Leitura) atenta para outros pontos, afirmando que o o estudo “apontou que o tempo gasto na leitura por lazer, e não por obrigação, diminui a partir dos oito anos e continua a decair ao longo da adolescência, principalmente porque não encontram títulos que lhes interessem”.

Compartilhe:
  • Twitter
  • Facebook
  • del.icio.us
  • Live
  • email
  • Print
Posts relacionados:
O mundo encantado dos contadores de histórias
Mashups literários – os DJ’s dos livros
Dicas para uma volta às aulas mais sustentável
  

1 comentário »

  1. Que bom saber que os jovens pensam assim. O livro é mesmo uma preciosidade.
    Creio que o fato de as crianças não lerem depois dos oito anos tem muito de culpa da escola. É quando a escola começa a obrigar a ler obras que não são necessariamente do interesse da criança. Falta liberdade de escolha e isso acaba desestimulando nos jovens a leitura.

    Abraço,

    Pablo
    http://cadeorevisor.wordpress.com

    comentário : Pablo — 30.06.2008 @ 6:14 pm

RSS feed dos comentários deste post.

comente aqui

ATENÇÃO: pedidos de suporte técnico e dúvidas devem ser enviados diretamente ao Suporte, sugestões ao site sem relação com o blog ou este post em particular devem ser enviadas ao Fórum (não serão aprovados nem respondidas através do blog). Obrigado.


- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -



2007-2011 © Estante Virtual, www.estantevirtual.com.br / Powered by WordPress

Estante Virtual! voltar para o início do blog da Estante