12
Milhões de livros
1.350
Sebos e livreiros
339
Cidades do Brasil

Fale conosco

Procurou sua dúvida e não achou? Então fale com nossa equipe ou com o vendedor!

Entrar em contato

Preciso de ajuda com...

Dúvidas frequentes

  • Comprar na Estante Virtual é seguro?

    A Estante Virtual vai muito além da simples intermediação e se responsabiliza pelas vendas realizadas no site. Garantimos a entrega do livro ou o dinheiro de volta. Isso é possível porque a Estante Virtual acompanha e avalia constantemente todos os vendedores do portal e mantém como parceiros comerciais apenas livreiros comprometidos com um alto padrão de atendimento, o que é também mensurado pelos leitores a cada compra através das qualificações.

    Além disso, a Estante Virtual protege a privacidade dos dados cadastrais de seus usuários. Todos os dados de cadastro exigidos são de seu uso restrito, não sendo, portanto, fornecidos a terceiros. Aos vendedores só são divulgadas as informações essenciais para o funcionamento do processo de compra.

    A Estante Virtual não registra dados de cartão de crédito ou conta bancária utilizados pelo comprador.

    Para mais informações, leia nosso Termos de Uso.

  • Em que casos posso solicitar a troca ou a devolução de um livro?

    Você pode solicitar a troca ou devolução do livro em até 07 dias após o recebimento da compra nos seguintes casos:

    - Arrependimento

    - Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor

    - Livro avariado durante o transporte

    - Livro entregue fora do prazo prometido

  • Como pagar meus livros?

    Em todas as compras na Estante Virtual, você pode efetuar o pagamento usando os cartões de crédito (Visa, Mastercad, American Express e Diners) diretamente no site ou pagando através de boleto bancário. A compra também pode ser realizada através do PayPal, empresa líder mundial em pagamentos online, com seu cartão Visa, Mastercard ou com seu saldo PayPal.

    Alguns livreiros também aceitam pagamento via depósito. Essa forma de pagamento só fica disponível quando há livros de um único vendedor, que aceita a modalidade, no carrinho. Nesses casos, é necessário aguardar um e-mail com os dados bancários do vendedor e realizar o pagamento em até 3 dias úteis. Assim que realizar o pagamento é preciso enviar o comprovante de depósito para confirmar o pedido.

    Verifique as opções de pagamento de cada vendedor na página de detalhes do livro desejado.

  • Como acompanhar meus pedidos?

    Basta acessar a opção Sua Estante Virtual no menu superior do site. Depois, clicando em suas compras é possível saber o status dos seus pedidos e rastrear as entregas dos seus livros através dos Correios.

Como comprar

  • Como comprar?

    Basta pesquisar o livro que deseja no campo de busca e clicar sobre os exemplares de interesse na página de resultados da sua pesquisa.

    Em seguida, na página de detalhes do livro escolhido, é só selecionar a opção "adicionar ao carrinho". E no carrinho de compras, fazer seu login, informar o endereço para entrega, escolher a forma de envio e de pagamento e concluir o pedido através do botão "finalizar compra".

    Importante: A cada pedido, você pode comprar até 30 livros de 5 vendedores diferentes.

  • Como saber o estado de conservação dos livros?

    Clicando no exemplar do seu interesse, você tem acesso a todos os detalhes do livro. Você pode obter informações sobre o estado do livro no campo descrição. E se ainda assim tiver alguma dúvida sobre o livro, você pode enviar uma mensagem para o vendedor clicando no envelope acima do nome dele.

  • Em quanto tempo meu pagamento é confirmado?

    O prazo de confirmação de pagamento depende da modalidade escolhida:

    Para as modalidades cartão de crédito e PayPal, o pagamento costuma ser confirmado em poucos minutos, mas pode levar até 2 dias, caso o pagamento entre em análise.

    A confirmação de pagamento via boleto bancário leva de 1 a 4 dias úteis. Já por depósito bancário, a confirmação deve ser feita pelo próprio vendedor no extrato bancário dele e a compensação do pagamento pode levar de 1 a 4 dias úteis dependendo da forma de pagamento (dinheiro ou cheque) e da modalidade (boca do caixa, autoatendimento ou internet banking) utilizada. Além disso, em um mesmo dia, um mesmo vendedor costuma receber mais de um pagamento no mesmo valor via depósito. Logo, para possibilitar e agilizar a conferência do seu depósito, é muito importante que envie o comprovante de pagamento para o vendedor.

  • Quanto tempo leva para eu receber meu pedido?

    Nossa recomendação é que o livro seja enviado pelo vendedor em até 48 horas (úteis) após a confirmação do pagamento.

    Importante: Nos casos de compras via depósito bancário, a confirmação de pagamento pode ser mais lenta devido ao tempo de envio do comprovante e o tempo de compensação do banco.

  • Como acompanhar meus pedidos?

    Basta acessar a opção Sua Estante Virtual no menu superior do site. Depois, clicando em suas compras é possível saber o status dos seus pedidos e rastrear as entregas dos seus livros através dos Correios.

  • Como qualificar ou verificar as qualificações de um vendedor?

    Após receber seus livros, acesse sua estante virtual > suas compras e, clicando na lupa ao lado do pedido em questão, qualifique a compra e o atendimento recebido.

    Para visualizar as qualificações que cada vendedor recebeu nas vendas anteriores, basta clicar em "ver todas as qualificações", abaixo do nome do vendedor, na página de detalhes do livro que deseja comprar.

Cadastro

  • Como me cadastrar?

    Existem duas formas de realizar seu cadastro na Estante Virtual. Através da opção cadastre-se e através do carrinho de compras. Nesse último caso, depois de colocar os livros desejados em seu carrinho, escolha a opção "comprar" e complete as informações da opção "não sou cliente".

    Em ambos os casos será preciso ativar o seu cadastro clicando no link de ativação enviado para o seu e-mail. Se não recebeu o link de ativação, verifique sua caixa a caixa de spam e lixo eletrônico do seu e-mail.

  • Minha cidade não aparece no cadastro. O que fazer?

    Para incluir uma cidade, basta ir até o final da barra de rolagem com os nomes das cidades e clicar no retângulo em branco. Depois é só digitar o nome da sua cidade.

    Caso já tenha finalizado o cadastro, você pode alterar o nome da cidade, acessando editar dados.

  • Como alterar meus dados de cadastro?

    Para editar seus dados pessoais, basta acessar a opção editar dados.

Entrega

  • Como os livros são entregues?

    Os livros podem ser enviados pelos Correios via Impresso Normal (prazo de entrega dependerá da distância entre a localidade de envio e destino, sendo, em média, de 3 a 7 dias úteis) ou via Sedex (prazo de entrega de até 2 dias úteis), conforme sua escolha.

  • Como saber o valor do frete?

    O valor do frete é exibido na página de detalhes do livro. Mas caso opte pela entrega via Sedex, o cálculo é feito dentro do carrinho de compras, após a informação do endereço de entrega.

Meios de pagamento

  • Como pagar meus livros?

    Em todas as compras na Estante Virtual, você pode efetuar o pagamento usando os cartões de crédito (Visa, Mastercad, American Express e Diners) diretamente no site ou pagando através de boleto bancário. A compra também pode ser realizada através do PayPal, empresa líder mundial em pagamentos online, com seu cartão Visa, Mastercard ou com seu saldo PayPal.

    Alguns livreiros também aceitam pagamento via depósito. Essa forma de pagamento só fica disponível quando há livros de um único vendedor, que aceita a modalidade, no carrinho. Nesses casos, é necessário aguardar um e-mail com os dados bancários do vendedor e realizar o pagamento em até 3 dias úteis. Assim que realizar o pagamento é preciso enviar o comprovante de depósito para confirmar o pedido.

    Verifique as opções de pagamento de cada vendedor na página de detalhes do livro desejado.

  • Apareceu o nome Moip na minha fatura. O que é isso?

    Moip é um intermediador de pagamentos online utilizado por e-commerces do país inteiro que oferece diversas opções de pagamento: cartões de crédito, débito online, boleto bancário, dentre outros. Na Estante Virtual, as compras com cartão de crédito diretamente no site e boleto bancário são processadas através do Moip, garantido praticidade e segurança durante a transação.

    Para saber mais sobre esse intermediador de pagamentos, acesse o site do Moip.

  • O que é PayPal?

    O PayPal é uma empresa líder em pagamentos online, com mais de 132 milhões de contas no mundo todo, que torna muito mais simples, cômodo e rápido pagar seus livros na Estante Virtual via cartão de crédito. Com PayPal você compra livros de diferentes vendedores e efetua um único pagamento. Além disso, não é preciso confirmar o pagamento para o vendedor e o livro é encaminhado mais rapidamente.

    Dúvidas a respeito do PayPal? Então veja as perguntas mais frequentes dos consumidores aqui.

  • Comprar com PayPal é seguro?

    O PayPal usa amplas medidas de segurança e nunca revela suas informações financeiras números de seu cartão de crédito e de sua conta bancária a ninguém. O PayPal ainda oferece 100% de proteção contra pagamentos não autorizados e quem compra com esse meio de pagamento ainda conta com os benefícios do programa de Proteção ao Comprador: caso você não receba o produto que comprou é possível receber seu pagamento de volta.

  • É possível comprar na Estante Virtual sem informar o CPF?

    Em pagamentos via boleto e depósito bancários não é preciso informar o seu CPF. Essa informação só é necessária em compras realizadas com cartão de crédito ou através do Paypal.

  • Como pagar com boleto bancário?

    O boleto poderá ser pago pela internet (internet banking), através de auto-atendimento (caixas eletrônicos), diretamente nas agências bancárias ou em casas lotéricas.

    O boleto não é enviado pelos Correios. Ele deve ser acessado pelo e-mail de confirmação do pedido e também na página de detalhes do pedido dentro de compras.

    Vale lembrar que os boletos gerados têm um prazo de vencimento de 3 dias úteis após a compra. Após o vencimento, caso ainda tenha interesse no livro, você deverá realizar uma nova compra.

  • Posso parcelar minhas compras?

    É possível parcelar suas compras na Estante Virtual nos pagamentos por cartão de crédito (exceto via PayPal) em até 6 vezes com juros de 1,99% ao mês. As parcelas devem possuir um valor mínimo de R$5 e o pedido deve possuir um valor mínimo de R$30 por vendedor.

Cancelamento, troca e devolução

  • Em que casos posso solicitar a troca ou a devolução de um livro?

    Você pode solicitar a troca ou devolução do livro em até 07 dias após o recebimento da compra nos seguintes casos:

    - Arrependimento

    - Livro em desacordo com o descrito pelo vendedor

    - Livro avariado durante o transporte

    - Livro entregue fora do prazo prometido

  • Qual o procedimento para troca ou devolução de um livro?

    Tanto na troca quanto na devolução, será necessário enviar o livro de volta ao vendedor. Mas não se preocupe, pois o valor da postagem será restituído a você juntamente com o valor que você pagou originalmente pelo pedido (livro e frete).

    É importante que guarde o comprovante de postagem, para o caso de alguma eventual verificação futura.

    Saiba mais em nossa Política de Trocas e Devoluções

  • Como cancelar um pedido?

    Para cancelar um pedido é preciso entrar em contato com o livreiro. Basta acessar sua estante virtual > suas compras, clicar no item referente ao pedido cujo livreiro deseja contatar e em seguida, na página de detalhes do pedido, clicar no ícone de envelope e escrever sua mensagem solicitando o cancelamento.

  • Tive um pedido cancelado. Como receber o reembolso?

    A forma de realização do reembolso depende da modalidade de pagamento escolhida. Caso a compra tenha sido realizada com:

    - Cartão de crédito: o valor será reembolsado na fatura do mês em vigência ou na fatura do mês subsequente (se o cancelamento foi realizado em data posterior à data de fechamento da fatura).
    - Boleto bancário e depósito bancário: o valor será reembolsado em sua conta bancária. Nesse caso, você deverá informar ao vendedor, por email, os seguintes dados: seu nome completo, CPF ou CNPJ, nome do seu banco, número da agência e da conta e o tipo de conta (corrente ou poupança).

Segurança

  • Comprar na Estante Virtual é seguro?

    A Estante Virtual vai muito além da simples intermediação e se responsabiliza pelas vendas realizadas no site. Garantimos a entrega do livro ou o dinheiro de volta. Isso é possível porque a Estante Virtual acompanha e avalia constantemente todos os vendedores do portal e mantém como parceiros comerciais apenas livreiros comprometidos com um alto padrão de atendimento, o que é também mensurado pelos leitores a cada compra através das qualificações.

    Além disso, a Estante Virtual protege a privacidade dos dados cadastrais de seus usuários. Todos os dados de cadastro exigidos são de seu uso restrito, não sendo, portanto, fornecidos a terceiros. Aos vendedores só são divulgadas as informações essenciais para o funcionamento do processo de compra.

    A Estante Virtual não registra dados de cartão de crédito ou conta bancária utilizados pelo comprador.

    Para mais informações, leia nosso Termos de Uso.

Como vender

  • Como vender?

    Se você deseja vender livros na Estante Virtual, entre em contato com nossa equipe de Relacionamento informando o seu interesse. Nossa equipe irá esclarecer todas as suas dúvidas e indicar o plano mais apropriado para você. Veja aqui alguns dos nossos planos de serviços.

    Antes de se tornar um livreiro da Estante Virtual é importante que leia nossos Termos de Uso.

Busca offline

  • O que é Busca Offline?

    A Busca Offline é uma espécie de encomenda dos livros que não são encontrados no site. Quando você inicia uma busca offline, ela segue por e-mail para todos os livreiros. Assim, eles podem checar no acervo físico se possuem esse livro, cadastrando-o no site.

    Quando o livro procurado é cadastrado no site, nosso sistema envia um e-mail para você, avisando sobre o cadastro e fornecendo os dados completos do livro para que você possa efetuar a compra.

  • Como faço para iniciar ou encerrar uma Busca Offline?

    Para iniciar uma Busca Offline, basta fazer seu login no site e acessar a opção Busca Offline no menu inferior do site, preenchendo o formulário com as informações sobre o livro que procura. Para editá-la ou encerrá-la, basta acessar a mesma opção e em seguida clicar na lupa ao lado da busca que pretende modificar ou finalizar.